Botafogo-SP 2 x 0 Vila Nova - Pantera freia Tigre e deixa o Z4
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR
Com o resultado, o Botafogo quebrou uma sequência de dois jogos sem vitória, foi a 25 pontos e saltou para a 16ª colocação
Ribeirão Preto, SP, 25 (AFI) – O Botafogo-SP conquistou uma vitória importantíssima na noite desta segunda-feira (25), quando jogando na Arena Nicnet, em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, superou o Vila Nova por 2 a 0, pegando o elevador na tabela de classificação.
Com o resultado, o time paulista quebrou uma sequência de dois jogos sem vitória, foi a 25 pontos e saltou para a 16ª colocação, com dois de vantagem para o Volta Redonda, agora primeiro time na zona de rebaixamento.
Do outro lado, o Vila Nova, que vinha de duas vitórias consecutivas, parou em 33, na sétima colocação, e perdeu a chance de entrar no G4.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O JOGO
O duelo de opostos em Ribeirão Preto começou com o domínio do Botafogo, que apesar de ter a posse de bola, não conseguiu criar grandes chances de gol. A partida seguiu brigada no setor de meio campo e teve sua melhor chance apenas aos 41, quando Vinícius Paiva deu um voleio de dentro da área, mas Victor Souza defendeu.
Na volta para o segundo tempo, a partida manteve o mesmo cenário até os 11, quando Weverton e Halls ficaram na indecisão, o zagueiro derrubou Ronie Carrilo na área e o árbitro assinalou pênalti. Marquinho foi para a cobrança e não desperdiçou, colocando o Botafogo à frente no placar.
Após o gol, o time paulista seguiu pressionando mas quase sofreu o empate aos 19, quando em contra-ataque, Ruan Ribeiro desceu pela esquerda, cortou para o meio e chutou colocado para grande defesa de Victor Souza.
Entretanto, a situação ficou mais complicada para o Vila Nova aos 29, quando Weverton fez falta dura em Marquinho e foi expulso. Com vantagem numérica e no placar, o Botafogo passou a pressionar mais e conseguiu fechar a vitória aos 41, quando Pagnussat saiu jogando errado, Dramisino roubou a bola e tocou por cobertura. Em cima da linha, o zagueiro tentou tirar, mas Carrillo, de carrinho, mandou para o gol e fechou a vitória em 2 a 0.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo para a 24ª rodada da Série B em datas distintas. No sábado (30), o Botafogo vai até o Hailé Pinheiro para encarar o líder Goiás, a partir das 18h30. Já o Vila Nova volta a jogar apenas na segunda-feira (01), quando às 19h visita a Chapecoense, na Arena Condá.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 23ª rodada
-
Data:
- 25/08/2025
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Bruno Arleu de Araujo (RJ)
-
Assistentes:
- Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
-
VAR:
- Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
-
Cartões Amarelos:
- Botafogo: Wallison, Dramisino
- Vila Nova: João Vieira, Vinícius Paiva, Ralf, Willian Formiga
-
Cartões Vermelhos:
- Vila Nova: Weverton
-
GOLS:
- Botafogo: Marquinho – 13’2T, Carrillo – 41’2T
-
Público:
- 1.640 torcedores
-
Renda:
- R$ 41.135,00
-
Estádio:
- Arena NicNet
-
Local:
- Ribeirão Preto (SP)
Confira também:
- Série B: Botafogo-SP tem retornos para encarar o Goiás
- Série B: Volante deve desfalcar o Vila Nova por até 2 meses
- Série B: Botafogo-SP paga multa e zagueiro pode estrear contra o Goiás
- Série B: Vila Nova terá mudanças para encarar a Chapecoense
- Série B: Entenda por que reforço ainda não estreou no Botafogo-SP




































































































































