Bahia oficializa empréstimo de goleiro do Santos até 2026

Atleta chega ao time treinado por Rogério Ceni para dar mais segurança na sequência da temporada

Sem espaço no Santos, goleiro João Paulo é emprestado ao Bahia com contrato até junho do ano que vem

JOAO PAULO
João Paulo é oficializado pelo Bahia (Foto: Rafael Rodrigues-EC Bahia)

Salvador, BA, 25 (AFI) – O Bahia oficializou nesta segunda janela do futebol brasileiro a chegada do goleiro João Paulo, contratado por empréstimo junto ao Santos até junho de 2026. O acordo entre os clubes prevê possibilidade de compra ao final do vínculo, caso o Tricolor deseje manter o atleta.

Para garantir João Paulo, o Bahia não precisou desembolsar valor pelo empréstimo, mas optou por abrir mão de uma dívida de 260 mil euros (cerca de R$ 1,6 milhão) referente a negociações passadas. Caso queira ficar com o goleiro de forma definitiva, o clube terá que pagar aproximadamente 1,9 milhão de euros (R$ 11 milhões).

REFORÇO NA ÁREA

O novo reforço já está em Salvador e, após ser registrado no BID da CBF, poderá atuar tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil pelo Bahia. No entanto, o goleiro não poderá defender o time na Copa do Nordeste, pois as inscrições para a competição já foram encerradas.

João Paulo, atualmente com 30 anos, fez apenas uma partida oficial na temporada, em 23 de fevereiro, quando entrou em campo pelo Campeonato Paulista defendendo o Santos.

DISPUTA PELA TITULARIDADE

O Tricolor busca estabilidade no gol após uma série de falhas dos goleiros ao longo do ano, o que deixou a posição em aberto. Com a chegada do experiente João Paulo, a expectativa é de mais segurança para a defesa baiana nas competições nacionais. Ronaldo, que vinha sendo o titular do time treinado por Rogério Ceni, se torna o reserva imediato da posição após a chegada do reforço.

Confira também: