Copa Paulista: Após eliminação precoce, Noroeste entra em recesso e já pensa na A3

Pré-temporada para 2020 deve ter início a partir de novembro, após eleição e definição da gestão do clube

Pré-temporada para 2020 deve ter início a partir de novembro, após eleição e definição da gestão do clube

0002050411293 img

Bauru, SP, 27 (AFI) – Depois da rodada deste sábado (24), que ratificou a eliminação do Noroeste ainda na primeira fase da Copa Paulista, os jogadores receberam um breve período de descanso programado (férias com zelo pelo condicionamento físico e alimentação). O retorno deve ocorrer mediante a definição da eleição para presidente do clube, que será na primeira semana de novembro, para iniciar a pré-temporada para a disputa do Paulista A3 de 2020.

UNS FICAM, OUTROS VÃO
Até lá, o clube trabalha, no papel, enquanto aguarda novo comando diretivo, o elenco com 14 jogadores já definidos para a Série A3 do Campeonato Paulista de 2020, que terá início na terceira semana de janeiro. Tem contrato para a disputa estadual o goleiro Tales Leonardo, o laterais pela esquerda Renan e Denilton, os zagueiros Jean Pierre e Vitor Gava, os meio-campistas John Egito, Igor Pimenta, Diego Souza, Déxter, Paulinho e Yamada, os atacantes Pedro Felipe, Éverton e Chico Clavero.

Noroeste entra em curto recesso e já tem 14 atletas para Série A3 (Foto: Bruno Freitas)

Noroeste entra em curto recesso e já tem 14 atletas para Série A3 (Foto: Bruno Freitas)

O goleiro Cairo, que disputou com destaque a Série A3 de 2019 pelo Norusca, tem um pré-contrato para 2020. Além dele, a nova gestão a vir comandar o Noroeste terá que definir situações de três jogadores que podem ou não renovar para a próxima temporada. Casos do volante Felipe Merlo, já que seu contrato termina no fim deste ano, além do lateral-direito Arthur e o zagueiro/volante Matheus Blade, já que ambos vieram por empréstimo da Francana para a disputa da Copa Paulista.

O comandante técnico também deve ser definido. Gilmar Minelli já demonstrou interesse em continuar no clube, porém, por enquanto, na função de auxiliar-técnico, cargo no qual foi contratado antes da Copa Paulista.

ENTENDA A SITUAÇÃO
Até a eleição que deve ocorrer entre os dias 1 a 5 de novembro, o Norusca é presidido interinamente pelo presidente do Conselho Deliberativo, José Antônio Rodrigues. Toninho já adiantou que o presidente cessante Estevan Pegoraro trabalha para conseguir investidores e patrocinadores de peso para viabilizar uma possível nova candidatura dele ao cargo.

Uma assembleia geral ocorrida na última sexta-feira definiu também que o Estatuto Social do clube passa a acatar pedido de análise de projeto para transformar o entidade em clube-empresa.