Botafogo-PB 1 x 0 Tombense - Belo segue sonhando
O gol que deu alívio ao torcedor do Bota saiu aos 31 minutos do segundo tempo, com Silvinho
Belo conquistou uma suada, mas bela vitória por 1 a 0 diante do já rebaixado Tombense
João Pessoa, PB, 24 (AFI) – O Botafogo-PB continua sonhando com uma vaga na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Depois de insistir muito e buscar incessantemente o ataque durante praticamente todo o jogo, o Belo conquistou uma suada, mas bela vitória por 1 a 0 diante do já rebaixado Tombense. A partida foi realizada na noite deste domingo, no estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em João Pessoa, pela 18ª e penúltima rodada da primeira fase.
O gol que deu alívio ao torcedor do Botafogo-PB saiu aos 31 minutos do segundo tempo, com Silvinho. Com o resultado, o Belo passou a somar 23 pontos em 18 jogos, com seis vitórias, ocupando a 9ª posição, apenas uma atrás do G8, atualmente aberto pelo Floresta, que tem 24 pontos e também seis vitórias. Já o Tombense, rebaixado, ocupa a 26ª posição, com 13 pontos e duas vitórias.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
BOTAFOGO-PB EM CIMA
Belo e Carcará protagonizaram um primeiro tempo de fortes emoções no Almeidão, sempre em busca do gol. Porém, faltou capricho dos atacantes paraibanos e mineiros, e o placar parcial terminou em 0 a 0.
Logo no primeiro minuto, Rodrigo Alves arriscou para o Belo e obrigou o goleiro Matheus, do time mineiro, a fazer boa defesa. Dois minutos depois, Denilson perdeu uma chance incrível, praticamente sem goleiro, após jogada de Erick pelo Botafogo. A pressão paraibana continuou e, aos seis minutos, Thalysson quase marcou de cabeça.

Mas o Carcará também queria a vitória. Antes dos 10 minutos, Wesley testou firme e exigiu grande defesa de Michael. O Belo respondeu aos 12, com chute de Denilson para fora. No minuto seguinte, Gabriel Honório tentou, mas Matheus salvou novamente.
O jogo estava acelerado e, aos 15, Jefferson Renan arriscou forte chute, assustando o goleiro paraibano. A resposta do Belo veio aos 20, com Rodrigo Alves mandando para fora.
O Carcará não se intimidou. Aos 25, Wesley cruzou e o ataque mineiro cabeceou com perigo. Aos 28, Denilson subiu bem, mas o goleiro mineiro voltou a brilhar. No lance seguinte, Rodrigo Alves isolou outra boa chance.
O Belo seguiu insistindo. Aos 37, Denilson cabeceou após cruzamento de Gabriel Honório, mas errou o alvo. Um minuto depois, Rodrigo Alves perdeu uma ótima oportunidade.
O Tombense respondeu logo na sequência: Pedro Oliveira cabeceou forte, mas parou em Michael.Em ritmo alucinante, o primeiro tempo terminou zerado no Almeidão, deixando a expectativa de gols para a segunda etapa.
ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA…
Como diz o antigo ditado popular, “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, o Botafogo continuou insistindo no segundo tempo até marcar o sonhado gol, que o manteve na briga por uma vaga no G8.
Diferente do ritmo alucinante da primeira etapa, o segundo tempo começou mais morno. Ainda assim, o Belo persistia: aos 7 minutos, Cassinho finalizou para fora; aos 10, Gabriel Honório obrigou Matheus a fazer boa defesa; e novas chances surgiram com Cassinho e Rodrigo Alves.
O domínio continuava, e novamente Matheus apareceu, aos 18 minutos, para salvar em chute de Henrique Dourado. A pressão seguiu: aos 28, em cobrança de falta de Cassinho, a bola passou raspando a trave.
De tanto insistir, o Botafogo foi recompensado: aos 31 minutos, Silvinho marcou após boa jogada iniciada por Riquelme e participação de Henrique Dourado. O Belo seguiu em cima, e aos 36 Matheus evitou o segundo gol em chute de Thalysson.
Fim de jogo em João Pessoa: festa da torcida do Belo, que comemorou a vitória que mantém vivo o sonho de classificação para a segunda fase da Série C.
AGENDA
Na 19ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Botafogo decide sua vida no próximo sábado, 30 de agosto, às 17h, fora de casa, contra o Anápolis, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis.
Já o Tombense encerra sua participação na divisão recebendo o Guarani, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Primeira fase
-
Rodada:
- 18ª rodada
-
Data:
- 24/08/2025
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Wasley do Couto Leao (RR)
-
Assistentes:
- Alex Sandro Quadros Thome (RR) e Carlos Eduardo Ribeiro Santos (MT)
-
Cartões Amarelos:
- Botafogo-PB: Erick, Igor Maduro
-
GOLS:
- Botafogo-PB: Silvinho 31’2T
-
Público:
- 2533 pessoas
-
Renda:
- R$33.505,00
-
Estádio:
- Almeidão
-
Local:
- João Pessoa (PB)




































































































































