Inter de Limeira-SP 0 x 0 Rio Branco-ES - Festa em Limeira!
O Leão conteve o ímpeto do Capa Preta, e agora está a dois jogos do acesso para a Série C de 2026
A Internacional está classificada para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, depois de conquistar um dramático empate por 0 a 0 neste sábado (23) contra a boa equipe do Rio Branco-ES, pela fase de oitavas de final.
Limeira, SP, 23 (AFI) – A Internacional está classificada para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, depois de conquistar um dramático empate por 0 a 0 neste sábado (23) contra a boa equipe do Rio Branco-ES, pela fase de oitavas de final.
No primeiro jogo, realizado em Cariacica-ES, a equipe de Limeira venceu por 1 a 0 e jogava por um empate em casa para garantir a vaga.
A competição é organizada pela CBF e tem cobertura do Portal FUTEBOL INTERIOR com os jogos online pelo PLACAR AO VIVO e depois muitas informações sobre os jogos.
CONFIRA!
JOGO DIFÍCIL
Mas não foi fácil para o Leão. O Rio Branco, do técnico Rodrigo Fonseca, foi um time valente mesmo jogando fora de casa e buscou o ataque durante quase toda a partida.
A Inter, no entanto, jogou com inteligência e, explorando os contra-ataques, quase venceu o jogo. Ao apito final, aos 53 minutos do segundo tempo, mais de 4 mil torcedores presentes no Estádio Major Levi Sobrinho, e em toda a cidade de Limeira, explodiram em festa e comemoraram a merecida classificação do Leão para as quartas de final da quarta divisão do futebol brasileiro.
A Inter, comandada por Ademir Fesan, aguarda o fim da rodada para conhecer o adversário na próxima fase. Agora, está a apenas dois jogos do sonhado acesso para a Série C do ano que vem.
BRANCÃO MELHOR E PLACAR ZERADO
Inter de Limeira e Rio Branco fizeram um bom primeiro tempo, bem movimentado e com boas chances. O Rio Branco tentou sair mais para o jogo, mas, após os 30 minutos, a Inter equilibrou as ações e o placar terminou 0 a 0 no Limeirão. Com menos de um minuto, após recuada de Frazan para o goleiro da Inter, o Rio Branco quase aproveitou.
Aos quatro minutos, Diego Fernandes recebeu a bola e chutou rente à meta defendida pelo goleiro da Inter. A pressão do Rio Branco continuou: aos seis minutos, Maranhão fez grande jogada e, após cruzamento, a bola sobrou para Caio Tenório, que bateu cruzado para fora.
Enquanto o time do Rio Branco buscava o gol, a Inter respondia com contra-ataques rápidos. Aos 13 minutos, um bom lançamento encontrou Bianconi na área, mas o goleiro Fernando Henrique saiu melhor e evitou o gol.
PRESSÃO DO CAPA PRETA
Aos 20, o Rio Branco respondeu com uma falta bem cobrada por Maranhão, que colocou no canto, mas o goleiro Saulo fez grande defesa. Aos 22, Caio Christian cobrou lateral e Frazan desviou de cabeça para fora. Com quase 30 minutos, o time capixaba seguia melhor, tentando aproveitar os erros da Inter.
Após a parada para hidratação, a Inter voltou com mais iniciativa. Aos 31, no rebote dentro da área, Claudinho finalizou, mas a bola subiu demais. Aos 33, Caio Christian chegou bem pela esquerda, fez a jogada, mas isolou na hora da conclusão.
O Leão melhorou aos 36 minutos: Claudinho fez boa jogada, tocou para Bianconi, que serviu Albert, mas ele chutou por cima. Aos 46, Diego Fernandes tentou avançar sobre a defesa, caiu, e o Rio Branco reclamou pênalti, mas o árbitro não marcou. Parcial sem gols em Limeira: 0 a 0.
LÁ E CÁ
O Rio Branco precisava do gol para, ao menos, levar a decisão da vaga para os pênaltis e começou o segundo tempo apertando o time de Limeira, buscando mais o campo de ataque. Aos nove minutos, Vitor Leque tentou o chute, que foi para fora, assustando o torcedor local. Na sequência, a Inter respondeu com Claudinho, que recebeu bom passe de Kadu.
O Leão insistiu aos 13 minutos em outra boa jogada de Claudinho, que tocou para Antônio Gabriel, mas o goleiro Fernando Henrique evitou o gol com ótima saída. Novamente, o goleiro do Capa-Preta fez boa defesa em chute de Claudinho aos 16 minutos. No minuto seguinte, depois de um lateral longo, Frazan desviou de cabeça e a bola passou perto da meta de Fernando Henrique.
DRAMATICIDADE NO FIM E FESTA EM LIMEIRA
O jogo ficou emocionante nos 15 minutos finais. O Rio Branco voltou com força ao ataque para tentar o gol e levar a decisão para os pênaltis. Aos 32 minutos, Maranhão cruzou na medida para Bruno Silva, que cabeceou e o goleiro Saulo defendeu bem. Aos 37, após troca de passes, Marcos Júnior apareceu livre, mas perdeu boa chance e mandou para fora. Na resposta da Inter, Michel Paulista também desperdiçou ao chutar por cima aos 40 minutos.
A partida ficou dramática nos acréscimos, com o Capa-Preta indo com tudo ao ataque, enquanto a Inter se defendia bem e ainda criava contra-ataques perigosos, como aos 44, quando Antônio Gabriel chutou alto demais. Aos 45, Antônio Gabriel sofreu falta e o VAR confirmou que o lance foi fora da área. Em outro contragolpe, Kadu perdeu um gol incrível aos 49 minutos.
O jogo terminou aos 53, com o placar em 0 a 0, para a explosão da torcida de Limeira: com a vitória em Cariacica, a Inter de Limeira carimbou vaga para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D e está a dois jogos do acesso para a Série C de 2026.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Oitavas de Final
-
Rodada:
- Volta
-
Data:
- 23/08/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- José Mendonça da Silva Junior (PR)
-
Assistentes:
- João Fábio Machado Brischiliari (PR) e Heitor Alex Eurich (PR)
-
VAR:
- Philip Georg Bennett (RJ)
-
Cartões Amarelos:
- Inter de Limeira: Frazan e Lucas Santos
- Rio Branco (ES): Vitor Leque e Maranhão
-
Público:
- 4.933
-
Renda:
- R$: 53.790,00
-
Estádio:
- Estádio Major Levi Sobrinho
-
Local:
- Limeira (SP)





































































































































