Chapada FC projeta 2026 e 'fica de olho' no futebol paulista
Campeão da Segunda Divisão do Mato Grosso, Chapada quer representar bem a cidade de Chapada dos Guimarães em 2026.
O presidente executivo, Marcello Carvalho, o diretor técnico, Marcos Birigui, e o técnico da equipe, Juninho Madeira, falaram sobre o acesso do time
Campinas, SP , 22 (AFI) – Novo clube da elite do Mato Grosso, a diretoria do Chapada Futebol Clube-MT já trabalha visando a temporada histórica de 2026. Por conta disso, está de olho no futebol paulista e começa a acompanhar de perto as finais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e também a reta final da Copa Paulista.
O presidente executivo, Marcello Carvalho, o diretor técnico, Marcos Birigui, e o técnico, Junior Madeira, aportaram no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, nesta sexta-feira, e estiveram presentes à sede do Portal FUTEBOL INTERIOR.
Eles comentaram um pouco sobre a expectativa de encontrar jogadores para fortalecer o elenco do time de Chapada dos Guimarães, cidade turística do Mato Grosso que abriga o Parque Nacional do mesmo nome, famoso por sua paisagens naturais, trilhas e cachoeiras.

Foto: Pedro Lino (AFI)
BUSCA DE REFORÇOS
Segundo o presidente Marcello Carvalho, o clube está se antecipando na formação do seu elenco, justamente, pra aproveitar o maior tempo de preparação para o Estadual.
“Viemos ao interior de São Paulo porque sabemos que aqui há bons jogadores. E muitos deles podem nos representar e morar numa cidade de muita qualidade de vida”, explicou.
Ao lado do presidente está Marcos Birigui, de 67 anos, goleiro revelado pelo Guarani no início dos anos de 1980, que depois fez história pelo Santa Cruz-PE, além de atuar em muitos clubes. Birigui é o coordenar técnico do Chapada.
O técnico Junior Madeira foi ex-meia do São Paulo nos anos 1990, depois atuou na Itália e na volta ao Brasil atuou em diversos clubes do Interior. Desde 2014 ele abraçou a carreira de técnico.
MATO-GROSSENSE SÉRIE A 2026
A equipe do Chapada Futebol Clube garantiu a taça ao vencer o Operário FC no Estádio Apolônio de Mello, em Chapada dos Guimarães. Com o apoio da torcida em casa, o time mostrou sua força e confirmou o bom momento vivido na temporada, coroando a campanha com o título.
O Campeonato Mato-grossense de 2026 já tem dez clubes confirmados: Chapada, Cuiabá, Luverdense, Mixto, Nova Mutum, Operário Várzea-grandense, Operário FC Ltda, Primavera, Sport Sinop e União de Rondonópolis.
O formato da competição é inédito com embates dos 10 times em um único turno. Ao fim das nove rodadas, os dois melhores avançam diretamente para a semifinal, enquanto os dois últimos serão rebaixados para a Série B.

na elite do Mato Grosso
Noticias Relacionadas
-
Futebol Brasil
Wilson Junior consolida trajetória no Náutico Sub-20 após ano de acesso no profissional
05/12/2025 -
Futebol Brasil
Sérgio Carvalho: Flamengo campeão e Abel vice. Até quando?
04/12/2025 -
Futebol Brasil
PLACAR FI: Com Brasileirão, confira os RESULTADOS desta QUINTA-FEIRA
04/12/2025 -
Futebol Brasil
Com Neymar, Seleção FI da 37ª rodada do Brasileirão chega dominada por paulistas
04/12/2025






































































































































