Lucas Piazon acerta com Wieczysta, da Polônia, até 2027

Meia brasileiro, ex-Botafogo e Chelsea, é o novo reforço do Wieczysta Krakow.

Ex-Botafogo, Lucas Piazon é anunciado pelo Wieczysta, da Segunda Divisão da Polônia, com contrato até junho de 2027.

Lucas Piazon. Foto: Divulgação/Wieczysta
Lucas Piazon. Foto: Divulgação/Wieczysta

Cracóvia, PL, 21 (AFI) – O meio-campista Lucas Piazon, velho conhecido do Botafogo e do Chelsea, foi anunciado nesta semana como novo reforço do Wieczysta, da Segunda Divisão polonesa. Aos 31 anos, o brasileiro assinou contrato válido até junho de 2027, encarando mais um desafio na carreira após rodar o mundo da bola por 13 clubes diferentes.

Revelado pelo São Paulo, Piazon foi negociado com o Chelsea em 2012, antes mesmo de fazer sua estreia como profissional pelo Tricolor paulista. Durante nove temporadas vinculado ao clube inglês, não conseguiu sequência e acabou emprestado para equipes como Málaga, Vitesse, Frankfurt, Reading, Fulham, Chievo Verona e Rio Ave.

BOTAFOGO E PASSAGEM NO CHELSEA

O adeus ao Chelsea veio em 2021, quando Piazon deixou o clube sem custos para assinar com o Braga, de Portugal. Após um ano na equipe lusa, o meia retornou ao Brasil por empréstimo e vestiu a camisa do Botafogo durante 14 meses, período em que marcou dois gols em 33 jogos. Ele foi um dos primeiros reforços após a chegada da SAF comandada por John Textor, mas o time carioca não exerceu a opção de compra de 1,8 milhão de euros.

Piazon voltou ao Braga ao fim do empréstimo e, posteriormente, defendeu o AFS, também de Portugal. Já em 2024, acertou com o Wieczysta Krakow, tornando-se o único brasileiro do elenco que conquistou o acesso à Segunda Divisão polonesa na última temporada.

WIECZYSTA POLÔNIA E NOVO CONTRATO

Com o novo vínculo até 2027, Lucas Piazon amplia sua trajetória internacional, agora no futebol polonês. O Wieczysta aposta na experiência do meia para buscar voos mais altos na Segundona do país.