Grêmio reforçado: Marcos Rocha e Braithwaite à disposição contra o Ceará

Marcos Rocha treina com o elenco e pode ser novidade do Grêmio diante do Ceará.

Lateral Marcos Rocha é anunciado pelo Grêmio e pode estrear diante do Ceará. Time tem retornos e desfalques para o duelo na Arena.

Marcos Rocha. Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Marcos Rocha. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Porto Alegre, RS, 21 (AFI) – O Grêmio confirmou a chegada de Marcos Rocha, novo lateral-direito do elenco, que já treinou com o grupo e está liberado fisicamente. A expectativa é que ele faça sua estreia no próximo sábado, às 21h, quando o Tricolor encara o Ceará, na Arena, dependendo apenas do registro no BID da CBF.

Além do reforço, o Grêmio também deve contar com o retorno do centroavante Braithwaite, que se recuperou das dores no pé direito após cumprir suspensão. Por outro lado, Carlos Vinicius segue como desfalque, já que foi expulso na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG.

Screenshot 685
Braithwaite retorna aos treinos Grêmio. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

GRÊMIO AJUSTA ESCALAÇÃO

O técnico Mano Menezes tem dor de cabeça no meio-campo: Villasanti está lesionado e Dodi cumpre suspensão por cartão vermelho. O comandante avaliará nos próximos dias a melhor formação para o setor, enquanto o elenco volta a treinar nesta quinta-feira.

Cuéllar, elogiado após o duelo contra o Atlético-MG, deve seguir entre os titulares. Alex Santana, Edenilson e Ronald disputam vaga ao seu lado, já que Camilo está fora por lesão muscular. O meia Riquelme pode aparecer novamente entre os titulares, dependendo da estratégia escolhida após o triunfo de 2 a 1 no último domingo.

CEARÁ NO HORIZONTE

A provável escalação do Grêmio para enfrentar o Ceará conta com Tiago Volpi; Marcos Rocha; Balbuena, Kannemann (Wagner Leonardo) e Marlon; Cuéllar, Alex Santana (Edenilson, Ronald), Alysson, Riquelme (Edenilson) e Cristian Olivera; Braithwaite.

No departamento médico, João Pedro, lateral-direito que fraturou a tíbia esquerda em maio, já está recuperado fisicamente e se aproxima de ser relacionado, mas ainda sente falta de ritmo para voltar ao time titular.

No ataque, além de Braithwaite, André Henrique, que deu assistência a Aravena recentemente, surge como alternativa para o setor ofensivo.

APRESENTADO NO GRÊMIO, MARCOS ROCHA ANALISA OBJETIVOS DO CLUBE