Copa Paulista: Araçatuba respeita o XV, mas vai em busca da vitória no Adhemarzão
Para essa partida, o atacante Túlio, que havia se lesionado contra o Noroeste, já se recuperou de uma lesão no joelho e está à disposição do treinador
Vaguinho ressaltou a importância da atenção aos detalhes em um jogo deste porte, especialmente contra um adversário forte como o XV
Por: Rivail Oliveira
Araçatuba, SP , 21 (AFI) – O Araçatuba inicia sua participação na segunda fase — as oitavas de final da Copa Paulista — no próximo sábado, às 15h, no estádio Adhemar de Barros, enfrentando o XV de Piracicaba. A partida de volta será no dia 30, às 18h, no estádio Barão de Serra Negra.
Para este jogo inicial, o técnico do Araçatuba, Vaguinho Santos, destacou em entrevista à página do repórter Antônio Roberto de Almeida, o Beto Pompeia (facebook.com/beto.pompeia), que se trata de um confronto importante, mas que o time precisa impor seu ritmo jogando em casa para buscar a vitória.
“O XV tem uma equipe perigosa, e a gente vem acompanhando os jogos deles. É um time que faz uma transição muito rápida do meio para o ataque, com alguns jogadores bastante respeitados no futebol. Mas, como já disse, jogando em casa, com o apoio da nossa torcida, temos que buscar os três pontos. E estamos preparados para isso”, afirmou Vaguinho, que ainda ressaltou o empenho de toda a equipe: “Os jogadores, a comissão técnica e a diretoria têm se dedicado ao máximo pelo Araçatuba.”
TREINADOR VALORIZOU A CLASSIFICAÇÃO
O treinador também valorizou a classificação para as oitavas de final: “Tenho que agradecer a Deus por essa conquista, considerando que estávamos em um grupo muito difícil. A primeira meta já foi cumprida. Agora, temos um jogo complicado nas oitavas, contra o XV, que é um time de camisa e de tradição”, destacou.
Vaguinho ressaltou a importância da atenção aos detalhes em um jogo deste porte, especialmente contra um adversário forte como o XV: “Vamos enfrentar um time de muita qualidade, mas confio nos atletas que tenho. Com dedicação, força de vontade e garra, conseguimos a classificação. Agora, no mata-mata, é outro tipo de competição, outro estilo de jogo. Estamos tendo uma boa semana de preparação e vamos para o jogo de sábado buscando os três pontos para sair na frente.”
RETORNOS
Para essa partida, o atacante Túlio, que havia se lesionado contra o Noroeste, já se recuperou de uma lesão no joelho e está à disposição do treinador.
Além disso, o Araçatuba conta com duas novidades para essa fase: o atacante Lobato, que passou pelo Caieiras e estava no Tupã, e o volante Douglas, vindo do Noroeste.






































































































































