Santos não acerta com Sampaoli, e vê Vojvoda como alternativa

Peixe busca novo comandante e avalia opções entre argentinos para 2025.

Santos negocia com Sampaoli e consulta Vojvoda, ex-Fortaleza, para comandar o Peixe em 2025.

Vojvoda. Foto: Mateus Lotif/Fortaleza
Vojvoda. Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Santos, SP, 21 (AFI) – O Santos segue na busca por um novo comandante para a temporada 2025. Enquanto tenta fechar com Jorge Sampaoli, o clube também abriu conversas com o argentino Juan Pablo Vojvoda, ex-Fortaleza, de olho em alternativas para o banco de reservas.

O interesse em Sampaoli esbarra nas altas exigências do treinador, principalmente na contratação de reforços para o time titular. As tratativas seguem travadas nesse ponto, o que faz a diretoria santista buscar outros nomes no mercado.

SANTOS BUSCA NOVO TÉCNICO

Vojvoda, que deixou o Fortaleza após quatro anos, está de férias com a família na Argentina e indicou que só pretende voltar ao trabalho no início do próximo ano. O técnico, inclusive, recusou uma proposta recente de outro clube brasileiro, mas aceitou analisar o elenco do Peixe, sem pressa para assumir uma equipe que briga contra o rebaixamento, como aconteceu com Santos e o próprio Fortaleza.

O perfil de Vojvoda agrada à cúpula alvinegra, que enxerga no argentino a capacidade de trabalhar com elencos mais enxutos e realizar indicações de contratações condizentes com a realidade financeira do clube.

BRASILEIRÃO E O PEIXE

Apesar de Sampaoli ser visto por parte da torcida como o nome ideal após o vice-campeonato brasileiro em 2019, internamente existe ressalva sobre seu estilo, considerado pouco ponderado e com cobranças frequentes por reforços. A diretoria, portanto, precisará de habilidade para convencer Vojvoda caso não avance com Sampaoli, em busca de um projeto sólido para o Brasileirão 2025.