Cruzeiro acerta chegada de Luis Sinisterra, ex-Bournemouth

O jogador chega por empréstimo junto ao Bournemouth, da Inglaterra, válido até junho de 2026

Sinisterra desembarcou em Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar contrato com o Cruzeiro

Atacante colombiano chega a BH para assinar com o Cruzeiro
Luís Sinisterra, novo atacante do Cruzeiro - Foto: Robin Jones / AFC Bournemouth

Belo Horizonte, MG, 20 (AFI) – O Cruzeiro recebeu, na manhã desta quarta-feira (20), o atacante Luis Sinisterra, de 26 anos, que desembarcou em Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube.

O jogador chega por empréstimo junto ao Bournemouth, da Inglaterra, válido até junho de 2026, com opção de compra ao término do vínculo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

MOTIVADO

Com vínculo no Bournemouth até 2028, o atacante era a principal peça buscada pelo técnico Leonardo Jardim na atual janela de transferências. Para estar à disposição, precisa ser inscrito no BID da CBF até 2 de setembro, prazo final do mercado brasileiro. Recebido com festa no aeroporto, Sinisterra destacou a felicidade pelo novo desafio.

“Muito contente de estar aqui em uma equipe como o Cruzeiro. Gratidão à torcida pelo recebimento, vamos ter muitas alegrias. Me sinto bem fisicamente, vinha treinando com minha equipe. Falta um pouco de ritmo, mas vou estar pronto o mais rápido possível” disse o colombiano.

CARREIRA

Revelado pelo Once Caldas, da Colômbia, Sinisterra ganhou destaque no Feyenoord, da Holanda, onde viveu sua melhor fase. Na temporada 2021/22, marcou presença em 49 jogos, participando de 34 gols e sendo eleito para a seleção da Conference League.

O desempenho atraiu o Leeds United, que investiu cerca de R$ 138 milhões em sua contratação. Após o rebaixamento do clube inglês, foi negociado ao Bournemouth em 2023 por valor semelhante.

Na Premier League, entretanto, não conseguiu repetir o sucesso da Holanda. Sofreu seis lesões musculares em três temporadas, incluindo duas na última, o que limitou sua participação a 14 jogos, com um gol e uma assistência.