Mirassol mantém invencibilidade em casa no Brasileirão 2025

Mirassol arranca empate em 1 a 1 com Cruzeiro e segue forte como mandante no Brasileirão.

Leão busca empate em jogo duro com Cruzeiro, mantém invencibilidade no Maião e segue firme no G6 do Brasileirão 2025.

Foto: JP Pinheiro/Mirassol
Foto: JP Pinheiro/Mirassol

Mirassol, SP, 19 (AFI) – Em noite movimentada no estádio Maião, o Mirassol arrancou um empate em 1 a 1 diante do Cruzeiro, pela 20ª rodada do Brasileirão 2025. O resultado manteve a invencibilidade do Leão jogando em casa e garantiu a equipe na sexta posição da tabela, agora com 29 pontos.

O time paulista saiu atrás logo no início, mas buscou a igualdade no segundo tempo com um golaço de Negueba. O técnico Rafael Guanaes destacou a força do grupo e valorizou o ponto conquistado sobre o terceiro colocado do campeonato.

MIRASSOL INVICTO NO MAIÃO

Apesar do bom resultado, Guanaes avaliou que o Mirassol poderia ter saído com os três pontos, considerando o desempenho da equipe nos dois confrontos contra a Raposa. Segundo o treinador, o início foi abaixo do esperado, mas o time rapidamente retomou o ritmo e se impôs diante de um adversário que briga pelo título.

Na coletiva, o comandante evitou falar de arbitragem, mas mostrou insatisfação com o tempo de acréscimo e cartões aplicados, apontando incoerências nas marcações e reclamando da cera dos jogadores celestes. Três atletas do Cruzeiro receberam amarelo por demora na reposição de bola.

BRASILEIRÃO 2025 E PRÓXIMOS DESAFIOS

Guanaes ainda comentou sobre a dificuldade de infiltrar na área cruzeirense, elogiando o sistema defensivo adversário. O treinador destacou o aumento do volume ofensivo e as tentativas de finalização, principalmente na segunda etapa, mas lamentou não ter conseguido mais gols.

Com o empate, o Mirassol segue sem perder como mandante, consolidando-se no G6 do Brasileirão. O próximo compromisso será no domingo, às 18h30, fora de casa contra o Fortaleza, pela 21ª rodada.

Confira também: