Artilharia da Copa Paulista segue aberta após 1ª fase

Felipe Rodrigues (Comercial) e Brunão (Primavera) lideram com 5 gols, mas concorrência promete emoção até o fim do torneio.

IMG 2909
Felipe Rodrigues e Brunão dividem a ponta da artilharia. (Reprodução/CFC)

Campinas, SP, 19 (AFI) – A primeira fase da Copa Paulista 2025 terminou neste sábado (16), e a disputa pela artilharia segue completamente em aberto para os mata-matas. Após dez rodadas, Felipe Rodrigues, do Comercial, e Brunão, do Primavera, dividem a liderança com cinco gols cada.

CONCORRÊNCIA PRÓXIMA

Na cola da dupla aparecem Hannyel (São Bento), Rone (São José) e João Victor (XV de Piracicaba), todos com quatro gols. Além deles, outros dez jogadores marcaram três vezes e estão na disputa. O equilíbrio ofensivo da competição tem feito com que a briga pela artilharia seja uma das atrações do torneio.

HISTÓRICO RECENTE

Em 2024, o posto de goleador terminou empatado entre Maceió (Portuguesa) e Wermeson (São Caetano), ambos com sete gols. Nesta edição, a expectativa é de que a marca seja superada, já que os cinco principais artilheiros seguem vivos na competição e terão pelo menos mais dois jogos pela frente.

OLHO NOS MATA-MATAS

As oitavas de final começam no próximo fim de semana, com confrontos de ida e volta nos dias 24 e 31 de agosto. Além da classificação, cada jogo será decisivo também para a corrida individual pelo troféu de artilheiro. Em caso de empate no placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis.

Confira também: