Série D: Inter de Limeira mantém cautela contra o Rio Branco-ES

Após a partida, o técnico da Inter, Ademir Fesan, pregou cautela ao projetar o segundo confronto

O Leão conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Rio Branco-ES, atual campeão capixaba. O gol foi marcado por Lucas Douglas aos 43 minutos do segundo tempo.

Inter
Foto: @rmp.fotografia

Por: Rivail Oliveira

Limeira, SP , 18 (AFI) – A Inter de Limeira está a um empate das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D de 2025. No fim de semana, jogando no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, o Leão conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Rio Branco-ES, atual campeão capixaba. O gol foi marcado por Lucas Douglas aos 43 minutos do segundo tempo.

Com esse resultado, a Inter pode até empatar no jogo da volta, marcado para o próximo sábado, dia 23 de agosto, às 16h, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, para garantir vaga na próxima fase.

Já o Rio Branco precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

FALA, PROFESSOR

Após a partida, o técnico da Inter, Ademir Fesan, pregou cautela ao projetar o segundo confronto. Ele lembrou do sufoco vivido contra o Marcílio Dias na fase anterior, quando a equipe saiu atrás no placar em Limeira, jogando com um a menos, mas conseguiu uma virada emocionante com gols de Antônio Gabriel e Kadu nos acréscimos.

“O Rio Branco é uma grande equipe, mostrou isso na primeira partida, e com certeza o duelo no Major Levy será tão difícil quanto foi em Cariacica. Agora vamos trabalhar durante a semana para buscar a classificação e seguir sonhando com o acesso”, afirmou Fesan.

O treinador elogiou a postura da equipe mesmo atuando fora de casa e sob pressão:

“Foi uma partida que conseguimos controlar, até pelo fato de termos um jogador a mais desde o início. Com isso, passamos a ter mais posse de bola, pressionamos o adversário e administramos bem a vantagem até chegar ao pênalti, que resultou no nosso gol.”

Fesan também destacou a estratégia adotada para neutralizar os pontos fortes do adversário:

“Sabíamos que não poderíamos dar espaço para o contra-ataque nem permitir muitas bolas paradas, que são as principais armas deles para buscar o empate. Conseguimos segurar bem e conquistar uma vitória muito importante fora de casa.”

JOGO DE VOLTA

Para o jogo da volta, Fesan estará novamente à beira do campo após cumprir suspensão automática. O mesmo acontece com o artilheiro Miguel Bianconi, autor de sete gols na competição, que também retorna após ter sido expulso contra o Marcílio Dias e ficar fora da partida em Cariacica.

A expectativa é de casa cheia no estádio Major Levy Sobrinho para empurrar a Inter rumo à classificação.