São Bernardo Figueirense
São Bernardo 0 x 3 Figueirense - Figueira freia Tigre e deixa Z-4

Élio Sizenando estreou comandando vitória catarinense pra cima do Tigre do ABC, que não confirmou sua vaga na 2ª fase

O Figueirense venceu o São Bernardo na raça durante este domingo (17), por 3 a 0, em pleno Primeiro de Maio, e agora respira fora do Z-4 da Série C

São Bernardo 0 x 3 Figueirense
Figueira amassa o Tigre (Foto: Janes Carvalho / Onzex Press e Imagens)

São Bernardo do Campo, SP, 17 (AFI) – O Figueirense deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série C ao vencer o São Bernardo por 3 a 0 neste domingo (17), em duelo da 17ª rodada, no Primeiro de Maio. Felipe Augusto, Marlyson, de pênalti, e Lucas Dias marcaram os gols da partida.

O tropeço não garante o São Bernardo na segunda fase, e a equipe cai para a quinta posição, ainda com 29 pontos. O grande resultado conquistado pelo Figueirense leva a equipe para a 14ª colocação, alcançando 20 pontos na estreia de Élio Sizenando, e respirando aliviado na briga contra o rebaixamento.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

FIGUEIRENSE EM VANTAGEM

O Figueirense teve trabalho na marcação, principalmente com as iniciativas de Pedro Felipe, que fez uma fumaça pela beirada direita de ataque. Depois de um início que só deu São Bernardo, o time catarinense deu a reposta com Felipe Augusto recebendo de Rafinha Potiguar e marcando um golaço. O camisa 10 cortou pro meio e achou a gaveta de Júnior Oliveira, que nada pôde fazer, abrindo 1 a 0 aos 19 minutos.

SÃO BERNARDO MELHOR

O São Bernardo passou a pressionar buscando o empate no ABC. Rafael Forster soltou a perna canhota, e a finalização rasteiro triscou a trave de Igo Gabriel. Na segunda tentativa, Dudu Miraíma cobrou escanteio e Helder se antecipou pra cabecear no travessão, mais uma vez ficando no quase.

Com critério bastante sensível, o árbitro Antonio Dib Moraes de Sousa (PI) não demorou pra advertir sete jogadores com cartão amarelo apenas na primeira etapa. O São Bernardo continuou pressionando e apostou em João Paulo, jogador mais talentoso. O meia fez grande jogada individual e não empatou por muito pouco.

DOIS GOLS ANULADOS

A dupla voltou sem mudanças na segunda etapa, e o Figueirense rapidamente chegou com perigo. Felipe Augusto cobrou escanteio, Júnior Oliveira não achou nada e Marlyson, sozinho, cabeceou pra fazer 2 a 0, mas a arbitragem marcou falta no goleiro paulista.

O São Bernardo voltou pressionar depois do susto, e Dudu Miraíma arriscou de fora, mas Igo Gabriel espalmou. Catalá trocou os três jogadores de ataque e tentou encontrar a solução repaginando as peças. Aso 20, Júnior Oliveira subiu pra agarrar, mas não encontrou nada e foi ao solo, com a bola acertando Rafael Forster e morrendo no fundo da rede. Mais uma vez, o árbitro apitou falta no arqueiro.

JOGO DE CABEÇA PRA BAIXO

Aos 24, Echaporã fez boa jogada pela direita, cruzou e Felipe Garcia subiu sozinho, mas Igo Gabriel agarrou e não deu segunda chance. De bate-pronto, Felipe Garcia arriscou da entrada da área, mas emendou pra fora.

Quando o jogo parecia já decidido, Marlyson escapou sozinho e em condição de jogo, mas Rafael Forster desmontou o atacante pra impedir o segundo gol, e acabou expulso de campo aos 40 minutos. O camisa 11 foi para a cobrança e bateu direto, mas Júnior Oliveira foi buscar.

FIGUEIRENSE FAZ MAIS DOIS

Com o relógio marcando 43, Marlyson recebeu na entrada da área e carimbou a trave. A bola voltaria nos pés dele, quando foi tocado por Helder por trás, e o árbitro marcou pênalti, além de expulsar mais um zagueiro do São Bernardo. O próprio atacante cobrou e fez 2 a 0.

Nos acréscimos, Léo Maia aproveitou bola que sobrou na grande área e chegou batendo, carimbando o travessão. Aos 49, Hugo Sanches tentou afastar e entregou nos pés de Lucas Dias, na área. O zagueiro disputou com a marcação e acabou, meio que sem querer, encobrindo Júnior Oliveira, fechando a conta em 3 a 0.

AGENDA

No sábado (23), a dupla volta a campo para a 18ª rodada. O São Bernardo recebe o Náutico no Primeiro de Maio, às 17h, enquanto o Figueirense recebe o Floresta às 19h30, no Orlando Scarpelli.

FICHA TÉCNICA

São Bernardo
São Bernardo
0 3
Figueirense
Figueirense
Fase Fase:
Fase Rodada:
17ª
Fase Data:
17/08/2025
Fase Horário:
19:30
Fase Árbitro:
Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Fase Assistentes:
Marcio Iglesias Araujo Silva (PI)
Alisson Lima Damasceno (PI)
Fase Cartões Amarelos:
São Bernardo: Pedro Felipe, Helder e Júnior Oliveira
Figueirense: Lucas Dias, Jhony Douglas, Hyuri, Matheus Mascarenhas e Ramon Vinícius
Fase Cartões Vermelhos:
São Bernardo: Rafael Forster 41’/2T e Helder Maciel 45’/2T
Fase GOLS:
Figueirense: Felipe Augusto 19’/1T, Marlyson (P) 45’/2T e Lucas Dias 49’/2T
Fase Público:
732 torcedores
Fase Renda:
R$ 14.300,00
Fase Estádio:
Primeiro de Maio
Fase Local:
São Bernardo do Campo (SP)