Ecus 1 x 1 Mauá - Leão do Colorado no Paulistão Série A4 2026
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR
O Ecus conquistou o objetivo graças à melhor campanha na classificação geral após dois empates
Por: Oscar Silva
Suzano, SP, 16 (AFI) – O Ecus está de volta à elite do futebol paulista de acesso. No Estádio Francisco Marques Vieira (Suzanão), neste sábado (16), o Leão do Colorado empatou em 1 a 1 com o Mauá FC, pela volta da semifinal do Campeonato Paulista Sub-23 – Segunda Divisão, e assegurou sua vaga na Série A4 do Paulistão 2026.
Como também havia empatado a primeira partida pelo mesmo placar, em Mauá, o Ecus conquistou o objetivo graças à melhor campanha na classificação geral. Agora, o time de Suzano vai disputar o título contra o Tanabi, que eliminou o Independente de Limeira.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
LEÃO NA FRENTE
O jogo começou equilibrado, mas o Ecus mostrou eficiência nas chegadas ao ataque. Aos 27 minutos, Vinícius Molina aproveitou sobra dentro da área e abriu o placar para o time da casa. O gol inflamou a torcida, e o Leão quase ampliou em duas oportunidades: primeiro, com uma bola no travessão, e depois em finalização que parou em cima da linha, salva pela defesa do Mauá.
Nos acréscimos da etapa inicial, o visitante quase empatou com Matheus Araújo, mas a zaga suzanense conseguiu travar o lance no limite. O primeiro tempo terminou com vantagem parcial do Ecus: 1 a 0.
DE VOLTA!
Na volta do intervalo, o Mauá foi superior e partiu em busca do empate. Logo aos 22 minutos, Dener acertou a trave em lance que quase mudou a história do confronto. O prêmio da pressão veio aos 34, quando Kaynan, que havia entrado no lugar de Kauan, aproveitou cruzamento e deixou tudo igual.
O gol animou ainda mais os visitantes, que criaram outras oportunidades claras, mas pararam em uma atuação segura do goleiro Labiuc. O arqueiro fez pelo menos três defesas importantes nos minutos finais e foi fundamental para manter o empate no placar, resultado que garantiu o acesso ao Ecus.
E AGORA?
Com o empate agregado em 2 a 2, o Ecus avança por conta da melhor campanha e carimba presença na Série A4 do Campeonato Paulista 2026. O adversário na grande decisão será o Tanabi, que despachou o Independente.
A Federação Paulista de Futebol deve confirmar na próxima segunda-feira (18) as datas e horários da final. O primeiro jogo será em Suzano, com a volta acontecendo em Tanabi.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Semifinal
-
Rodada:
- 2ª rodada
-
Data:
- 16/08/2025
-
Horário:
- 18:00
-
Árbitro:
- Juliano José Alves Rodrigues
-
Assistentes:
- Rafael Tadeu Alves de Souza e Jose Lucas Candido de Souza
-
Cartões Amarelos:
- ECUS: Lucas Porto, Alan Vitor, Gustavo Caires, Gabriel Willians, Fabinho, Mateus Goiano e Lucas Araujo
- Mauá: Wanderson, Samuel Santos, Ruan Pablo, Diogo Mateus e Matheus França
-
Cartões Vermelhos:
- ECUS: Gustavo Caires
- Mauá: Wanderson e Samuel Santos
-
GOLS:
- ECUS: Vinícius Molina – 28’1T
- Mauá: Kaynan – 34’2T
-
Público:
- 548 torcedores
-
Renda:
- R$ 3.945,00
-
Estádio:
- Francisco Marques Figueira
-
Local:
- Suzano (SP)





































































































































