Maringá-PR Retrô-PE
Maringá 1 x 0 Retrô - Caiu o Jejum do Dogão!

Raí Natalino marcou golaço de voleio nos acréscimos da segunda etapa e interrompeu sequência de 12 rodadas do Dogão sem vencer

O Maringá venceu por 1 a 0 no Willie Davids, encostou no G-8 e praticamente rebaixou o Retrô na Série C do Campeonato Brasileiro

Maringá Raí Natalino
Raí Natalino define para o Dogão (Foto: Fernando Teramatsu / MFC)

Maringá, PR, 16 (AFI) – Em duelo direto contra o rebaixamento, o Maringá no Willie Davids, e quebrou sequência de 12 rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série C ao superar o Retrô, por 1 a 0, com gol marcado por Raí Natalino nos acréscimos da segunda etapa, em duelo da 17ª rodada.

O resultado positivo do Dogão, que saiu depois de mais de três meses em jejum, afasta a equipe paranaense do Z-4, provisoriamente estacionando na décima posição, com 21 pontos, enquanto a Fênix de Camaragibe é virtualmente rebaixada, com 13 pontos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

SÓ DEU DOGÃO

Com problemas na logística, o Retrô retardou o início da partida. Depois do atraso, o Maringá se lançou totalmente ao ataque depois que a bola rolou e rapidamente criou chances. Maranhão tentou uma puxeta e chutou fora, enquanto Luiz Fernando parou no goleiro Fabian Volpi.

Aos 11, Maranhão disputa com Volpi e abre o placar, mas o árbitro marcou falta do centroavante. Recebendo na linha de fundo, Zé Vitor soltou o pé, mas novamente parou no goleiro, em lance que rendeu contra-ataque para o Retrô, mas também ficou no quase.

JOGO TENSO CONTRA O Z-4

Para a segunda etapa, novamente o time de Pernambuco demorou pra deixar os vestiários do Willie Davids, e voltou com Fabinho e Esquerdinha nos lugares de João Lucas e Luquinhas. Mesmo assim, foi o Dogão que assustou, com Morelli soltando uma pancada de canhota.

Cobrando falta, Bruno Cheron quase marcou um golaço, mas chutou fora. Maranhão também quase fez uma pintura depois de cortar Mendonça da jogada e tentar driblar Fabian Volpi, mas o goleiro agarrou. Vagner Love chutou com desvio e Bruno Marques quase definiu o jogo, mas Tony se atirou na bola e fez a defesa.

VENCE O MARINGÁ!

Aos 48 minutos, quando tudo já parecia decidido, Bruno Cheron rolou a bola na grande área e Negueba chegou batendo, mas foi travado. Na sobra, Raí Natalino virou um voleio e marcou um golaço no WD, interrompendo sequência de 13 jogos sem vencer na temporada, sendo 12 rodadas pela Série C.

AGENDA

A dupla volta a campo no domingo (24), pela 18ª rodada. O Maringá visita o Itabaiana no Etelvino Mendonça, às 16h30, enquanto o Retrô joga às 19h, recebendo o ABC na Arena Pernambuco.

FICHA TÉCNICA

Maringá-PR
Maringá-PR
1 0
Retrô-PE
Retrô-PE
Fase Fase:
Fase Rodada:
17ª
Fase Data:
16/08/2025
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Bruno Mota Correia (RJ)
Fase Assistentes:
Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Antonio Neilson Penha Teles (AC)
Fase Cartões Amarelos:
Maringá: Danielzinho, Morelli, Tony e Júlio Rodrigues
Retrô: Gledson, Fabinho, Radsley e Fernandinho
Fase GOLS:
Maringá: Raí Natalino 48’/2T
Fase Público:
3.944 torcedores (3.614 pagantes)
Fase Renda:
R$ 27.030,00
Fase Estádio:
Willie Davids
Fase Local:
Maringá (PR)