Vila Nova 2 x 0 Goiás - Tigre amplia tabu e encosta no G4
Do outro lado, o Goiás parou em 41 e oficialmente deixa a liderança da Série B, um atrás do Coritiba
O resultado ampliou a sequência para 10 jogos de invencibilidade do Vila Nova no clássico
Goiânia, GO, 16 (AFI) – O Vila Nova fez bonito no clássico goiano da 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com direito a recorde de público no Onésio Brasileiro Alvarenga na atual edição da competição nacional, o time da casa superou o Goiás por 2 a 0 e além de manter o tabu contra o rival, pegou o elevador na tabela de classificação.
O resultado ampliou a sequência para 10 jogos de invencibilidade do Vila Nova no clássico, além de levar o time goiano a 33 pontos, na sexta colocação. Do outro lado, o Goiás parou em 41 e oficialmente deixa a liderança da Série B, um atrás do Coritiba.
A última vitória do time do Hailé Pinheiro no clássico foi em janeiro de 2023, por 1 a 0, no Campeonato Goiano. De lá para cá, foram seis vitórias do Vila e mais quatro empates.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
GOL RELÂMPAGO
O cenário não poderia começar melhor para o Vila Nova. Logo aos 34 segundos, após bate e rebate na área do Goiás, Elias tocou na saída de Tadeu e abriu o placar para o time da casa. A partir de então, o Goiás passou a ficar mais com a bola e esfriou a partida.
Jogando no contra-ataque, o Vila Nova quase ampliou aos 22, quando Guilherme Parede cruzou para João Vieira dominar e tocar na saída de Tadeu, mas Lucas Ribeiro conseguiu cortar e evitar o gol. A melhor chance do Goiás veio aos 41, quando Rafael Gava cobrou falta de longe e tirou tinta da trave.
SEGUE O TABU!
Na volta para o segundo tempo, o jogo ficou amarrado, com o Goiás sem criatividade e o Vila Nova apostando nos contra-ataques, mas sem objetividade. O clássico voltou a ter emoção aos 23, quando Moraes mandou de longe e Halls fez uma grande defesa.
A emoção tomou ainda mais conta do OBA aos 30, quando Vinícius Paiva girou na área e foi derrubado por Moraes. No primeiro momento, Daronco mandou o jogo seguir, mas após análise do VAR, assinalou pênalti. João Vieira foi para a cobrança e não desperdiçou, aumentando a vantagem do time da casa.
O placar poderia ter ficado ainda mais elástico aos 43, quando em contra-ataque, Vinícius Paiva tocou para Guilherme Parede, que da entrada da área, mandou de primeira e acertou a trave. Aos 52, o Goiás teve a chance de diminuir com Benítez, que mandou de cabeça e parou em um milagre de Halls, que selou a vitória.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes agora terão toda a semana de preparação para seus próximos desafios na Série B. No sábado (23), o Goiás volta ao Hailé Pinheiro para encarar o América-MG, a partir das 18h. Já na segunda-feira (25), às 19h, o Vila Nova visita o Botafogo-SP, na Arena Nicnet.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 22ª rodada
-
Data:
- 16/08/2025
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Anderson Daronco (RS)
-
Assistentes:
- Michael Stanislau (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
-
VAR:
- Marcio Henrique de Gois (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Vila Nova: Maurício Kozlinski, André Luís, Guilherme Parede, Júnior Todinho, Nathan Melo, Vinícius Paiva
- Goiás: Wellington Rato, Anselmo Ramon, Moraes
-
GOLS:
- Vila Nova: Elias – 0’1T, João Vieira – 34’2T
-
Público:
- 9.960 torcedores
-
Renda:
- R$ 256.025,00
-
Estádio:
- Onésio Brasileiro Alvarenga
-
Local:
- Goiânia (GO)




































































































































