Rio Branco-ES Inter de Limeira
Rio Branco-ES x Inter de Limeira-SP - Capa Preta e Leão buscam o acesso na Série D

O confronto de volta será no dia 23 de agosto, às 16h, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira

Ambas fizeram campanhas destacadas nas fases anteriores e entram em campo sonhando com a vaga nas quartas de final, e, consequentemente, com o acesso à Série C

Rio Branco
Foto: Thiago Davila/ Rio Branco

Por: Rivail Oliveira

Vitória, ES , 15 (AFI) – A Inter de Limeira começa a definir seu futuro nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado, a partir das 17h, enfrentando o Rio Branco‑ES no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (Grande Vitória‑ES).

Ambas fizeram campanhas destacadas nas fases anteriores e entram em campo sonhando com a vaga nas quartas de final, e, consequentemente, com o acesso à Série C.

O confronto de volta será no dia 23 de agosto, às 16h, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. Em caso de empate agregado ou vitória de cada lado pelo mesmo saldo, a vaga será decidida nos pênaltis ao fim da partida de volta.

A TRAJETÓRIA DA INTER ATÉ AQUI

A Inter de Limeira é o último representante paulista e o único do estado entre os 16 clubes das oitavas da Série D. Na segunda fase, ficaram pelo caminho equipes como Água Santa (eliminado pelo Ceilândia), Portuguesa (derrotada nos pênaltis pelo Mixto) e Monte Azul (eliminado na primeira fase).

Sob o comando de Ademir Fesan — que não poderá estar presente no primeiro duelo por suspensão —, o Leão liderou o Grupo A7 na primeira fase, com 30 pontos em 14 jogos (71% de aproveitamento), à frente de Cianorte, Goiatuba e Cascavel.

Na segunda fase eliminatória, duelou com o sólido Marcílio Dias: empatou por 0 a 0 lá e, já em Limeira, mesmo com um jogador a menos e sem seu treinador, virou o placar com gols de Antônio e Kadu (em cobrança de falta nos acréscimos): 2 a 1. Com isso, soma até agora 34 pontos em 16 partidas: 10 vitórias, 4 empates, 2 derrotas, 23 gols marcados e 8 sofridos.

ADEMIR FESAN COMENTA A CLASSIFICAÇÃO

“Classificação espetacular. Saímos atrás e tivemos expulsão no primeiro tempo. Mesmo com um a menos, conseguimos a virada. Isso mostra o espírito e a força deste grupo.”

Sobre o próximo jogo, Fesan acrescenta:

“Enfrentamos um time difícil, forte em casa, invicto há três meses. Mas nosso time tem mantido boa atuação fora e vamos tentar impor nosso jogo e pontuar para decidir com mais tranquilidade em Limeira.”

Sem Fesan, a equipe será comandada por seu auxiliar, Pedro Chaves. Sem artilheiro Marcelo Bianconi (7 gols), uma das opções ofensivas é o centroavante Pedro Bortoluzo. Os demais goleadores são: Lucas Douglas (5), Antônio Gabriel (4), Kadu (2) e Mauricio, Vinicius Leite, Michael Paulista, Claudinho e Lucas Santos (1 gol cada).

COMO CHEGA O RIO BRANCO-ES

Como representante do Espírito Santo, o Rio Branco, comandado por Rodrigo Fonseca (ex-Corinthians), fez campanhas sólidas na primeira e segunda fases. No Grupo A6, foi segundo colocado com 26 pontos (61% de aproveitamento), atrás apenas da Portuguesa. Na fase eliminatória, superou o Luverdense com vitória por 3 a 0, com gols de Maranhão, Matheus Castelo e o artilheiro Diego Fernandes.

Diego é o maior goleador da equipe, com 8 gols. Outros balanços da equipe capixaba: Maranhão (2), plus outros jogadores com 1 gol cada. O goleiro destaque é Fernando Henrique. O time também reforçou o ataque com Iury Tanque. O retrospecto na competição: 30 pontos em 16 jogos — 9 vitórias, 3 empates, 4 derrotas — com 22 gols marcados e 9 sofridos. Aproveitamento: 62%.

RODRIGO FONSECA DESTACA QUALIDADE DO ADVERSÁRIO

“Chegar às oitavas significa força e merecimento. A Inter é grande, já campeã paulista. Vamos tratar esse jogo como final e buscar um bom resultado na ida para sustentar em Limeira.”

Uma baixa confirmada é o atacante Romarinho, expulso contra o Luverdense.

REENCONTRO

O último duelo entre Inter de Limeira e Rio Branco aconteceu há quase quatro décadas. Em 1987, no Módulo Amarelo do Campeonato Brasileiro, empataram por 0 a 0 no Kleber Andrade. A Inter ainda era comandada por José Poy. Foi um reencontro histórico 38 anos depois.

FICHA TÉCNICA

Rio Branco-ES
Rio Branco-ES
Inter de Limeira
Inter de Limeira
Fase Fase:
Oitavas de Final
Fase Rodada:
Fase Data:
16/08/2025
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Fase Assistentes:
Diego dos Santos Ruberdo (MS) e Marcos dos Santos Brito (MS)
Fase Estádio:
Kléber Andrade
Fase Local:
Cariacica (ES)