Novorizontino 1 x 2 Coritiba - Coxa derruba invencibilidade do Tigre em casa e dorme líder da Série B
Coritiba confirmou sua fama de carrasco como visitante para derrubar a invencibilidade do Novorizontino no Jorjão
Lucas Ronier, com dois belos gols, foi quem colocou o Coxa na liderança momentânea da Série B
Novo Horizonte, SP, 14 (AFI) – No duelo que abriu a 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba aumentou sua sequência invicta na competição. O time paranaense confirmou sua fama de carrasco como visitante e contou com dois belos gols de Lucas Ronier para chegar a cinco jogos sem perder e quebrar a invencibilidade do Novorizontino no estádio Jorge Ismael de Biasi com uma vitória por 2 a 1, nesta quinta-feira, para dormir no posto mais alto da tabela.
Com a vitória, o Coritiba chegou ao oitavo jogo fora de casa sem perder, somando 42 pontos e ultrapassando o Goiás, que atua no sábado, no clássico goiano contra o Vila Nova. Já o Novorizontino, depois de 11 jogos como mandante, conheceu sua primeira derrota frente ao seu torcedor e tem seu posto no grupo de acesso ameaçado. O time é o terceiro colocado, com 36 pontos. Matheus Frizzo foi quem marcou o gol do time paulista.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp.
COXA NA FRENTE!
O duelo começou quente. Quem deu as caras primeiro foi o Coritiba, em chute de Jacy defendido por Airton. O Novorizontino respondeu na sequência, em cabeçada de Caio Dantas, que explodiu em Maicon. Movimentada, foram os visitantes que saíram na frente, com um belo gol de Lucas Ronier, aos 17 minutos, da entrada da área.
Após o gol, o jogo caiu de produção. Tentando se organizar para buscar o empate, o time paulista ficou preso na marcação do Coritiba, que, por sua vez, explorava bem os contra-ataques e só não ampliou por uma sequência de grandes defesas de Airton, em chutes de Dellatorre e no rebote de Ronier.
SONO BOM!
O duelo voltou com um ritmo mais cadenciado e mantendo o mesmo panorama. O Novorizontino buscava envolver o Coritiba em busca de espaço, até tentou surpreender com Rômulo, mas Pedro Morisco fez grande defesa de mão trocada. Logo depois, o jogo voltou a ficar quente, com muitas faltas e cartões para ambos os lados.
O time paulista de tanto rondar a área, chegou ao gol de empate. Aos 31, Raí Ramos chutou cruzado e Matheus Frizzo deu um leve desvio para deixar tudo igual. O empate acordou o Coritiba, que voltou a acelerar a partida e contou com outro belo gol de Lucas Ronier, que deixou César Martins no chão e deu a vitória ao time paranaense.
AGENDA
O Novorizontino volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h35, quando visita o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, no estado catarinense. Já o Coritiba atua no sábado, às 16h, em casa, no estádio Couto Pereira, diante do Remo, na capital paranaense.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 22ª rodada
-
Data:
- 14/08/2025
-
Horário:
- 12:35
-
Árbitro:
- Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
-
Assistentes:
- Luis Filipe Goncalves Correa (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)
-
VAR:
- Elmo Alves Resende Cunha (GO)
-
Cartões Amarelos:
- Novorizontino: Bruno José, Patrick, Matheus Frizzo, Luís Oyama e Rômulo
- Coritiba: Iury Castilho, Tiago Cóser, Dellatorre e Gabriel Leite
-
GOLS:
- Novorizontino: Matheus Frizzo 31’/2T
- Coritiba: Lucas Ronier 17’/1T e 42’/2T
-
Público:
- 1.442 torcedores.
-
Renda:
- R$ 20.295,00.
-
Estádio:
- Jorge Ismael de Biasi
-
Local:
- Novo Horizonte (SP)




































































































































