Grêmio desiste de Róger Guedes após nova recusa do Al Rayyan

Investidor revela saída do Tricolor na negociação pelo atacante do Al Rayyan.

Investidor confirma que o Grêmio saiu da disputa por Róger Guedes após negativa do Al Rayyan.

Róger Guedes. Foto: Reprodução/Instagram/@rogerguedes23
Róger Guedes. Foto: Reprodução/Instagram/@rogerguedes23

Porto Alegre, RS, 14 (AFI) – O Grêmio jogou a toalha e desistiu oficialmente da contratação de Róger Guedes. O clube gaúcho deixou a briga após o Al Rayyan, do Catar, recusar novamente a investida, mesmo com aumento na proposta. A confirmação veio pelo investidor Marcelo Marques, que bancava o negócio e garantiu não haver mudança nos valores oferecidos.

A negociação vinha se arrastando e teve nova rodada nesta quarta-feira. Mesmo com o Grêmio subindo a proposta, o clube catari permaneceu irredutível e não aceitou liberar o atacante.

GRÊMIO ELEVA OFERTA POR RÓGER GUEDES, MAS RECEBE NOVA NEGATIVA

Antes de bater o martelo, o Grêmio chegou a oferecer até 20 milhões de euros, valor que poderia ser atingido mediante metas, segundo fontes ligadas à negociação. O investidor Marcelo Marques, porém, reconheceu em nota apenas a proposta de 10 milhões de euros.

Róger Guedes, um dos destaques da liga do Catar, segue no Al Rayyan e tem estreia prevista como titular nesta sexta, diante do Al Sailiya. Na última temporada, balançou as redes 31 vezes em 39 partidas, somando 62 participações em gols em 65 jogos pelo clube.

MERCADO DA BOLA: INVESTIDOR REAFIRMA SAÍDA DO GRÊMIO NA NEGOCIAÇÃO

Marcelo Marques, investidor e pré-candidato à presidência do Grêmio, divulgou nota ao torcedor: “Atualização sobre Roger Guedes. Acho que esta transparência com o torcedor é fundamental.

Depois de avaliarmos este nome em conjunto com os dirigentes do clube, e eu disponibilizar os recursos para realizar o negócio (€ 10 MM), infelizmente não houve uma evolução da negociação junto ao Al-Rayyan, que não demonstra interesse em se desfazer do jogador no momento. E eu entendo que o Grêmio não pode aguardar mais para realizar os investimentos na equipe.

Diante desta definição, já informei aos dirigentes do futebol que mantenho minha disposição em apoiar o clube com estes recursos, fazendo o investimento em outros atletas que eles entendam que possam ajudar neste momento.”