Emerson Royal pede desculpas após vaias em Flamengo 1 a 0 Internacional

Lateral explicou lesão, lamentou atuação e falou sobre futuro imediato no Flamengo.

Lateral do Flamengo admite erro, explica entorse no tornozelo e pede desculpas à torcida após vitória por 1 a 0 sobre o Internacional na Libertadores.

Emerson Royal. Foto: Reprodução/Instagram/@emerson_royal
Emerson Royal. Foto: Reprodução/Instagram/@emerson_royal

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – O Flamengo venceu o Internacional por 1 a 0 no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores, mas a noite marcou protestos direcionados ao lateral-direito Emerson Royal. Após cometer erros durante a partida, o jogador foi vaiado por parte da torcida rubro-negra e acabou substituído no intervalo devido a uma entorse no tornozelo esquerdo.

Royal reconheceu o desempenho abaixo do esperado e explicou que a lesão sentida ainda no início do jogo prejudicou suas ações em campo. Mesmo assim, ele fez questão de se desculpar com a Nação após o apito final.

FLAMENGO SEGUE NA LIBERTADORES APÓS VITÓRIA NO MARACANÃ

O lateral explicou que tentou permanecer no gramado para ajudar o Flamengo, mas não conseguiu atuar em alto nível. “Sou um jogador que tem uma certa experiência, isso é normal. A torcida está no direito dela. Se eu não pude render no meu nível 100%, ela está no direito de cobrar. Acredito que foi no começo do jogo, eu tive uma entorse e acabou condicionando um pouco o meu jogo. Eu não conseguia arrancar, saltar, mudar de direção. Isso acabou me complicando um pouco. Como eu falei, a torcida está no direito dela, isso aí não muda nada na minha confiança. Eu entendo o lado deles. Eles vão entender o meu lado também porque não sou nenhum robô. Tentei ao máximo ficar em campo para poder ajudar o Flamengo. Se de alguma forma eu prejudiquei, peço desculpas. Mas dentro de campo eu estava só para ajudar o Flamengo.”

Após sair de campo, Royal recebeu atendimento médico ainda no estádio e aguarda exames para avaliar a gravidade do problema. O atleta demonstrou otimismo e espera estar à disposição em breve.

EMERSON ROYAL FALA DA LESÃO E FUTURO NO FLAMENGO

“Amanhã (quinta) vai realizar mais exames e espero que não seja nada demais. Também sinto que não é nada muito grave, mas vamos fazer exame para ver o que tem aí e poder voltar o quanto antes.”

O Flamengo terá três dias de preparação antes de viajar para Porto Alegre, onde enfrenta novamente o Inter pelo Brasileirão e pela volta das oitavas da Libertadores. Caso Royal não se recupere a tempo, Varela deve ser o titular na lateral direita.

FILIPE LUÍS CONTÉM EXPECTATIVAS E DIZ: ‘GOLEAR TODOS OS JOGOS É IRREAL’