Seleção dos Atletas vai ser conhecida no dia 1º de setembro
A inédita Seleção dos Atletas do Paulista Sub-23 - Segunda Divisão - Sicredi - 2025 - vai acontecer dia 1º de setembro, em Campinas.
O Sindicato dos Atletas organiza o evento ao lado da Federação Paulista de Futebol (FPF), do Portal FUTEBOL INTERIOR e do IBRADESPORT
São Paulo, SP, 14 (AFI) – O Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo aceitou o desafio e marcou a data da 1ª Premiação o Campeonato Paulista Sub-23 – Segunda Divisão – Sicredi – 2025. A divulgação da Seleção dos Atletas vai acontecer no dia 1.º de setembro, em Campinas.
A data e o local foram confirmados pelo Sindicato dos Atletas, que organiza o evento ao lado da Federação Paulista de Futebol (FPF), do Portal FUTEBOL INTERIOR e do IBRADESPORT – Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sócio-Esportivo.

A Premiação vai acontecer no Hotel Vitória, em Campinas, mesmo local onde aconteceram as premiações das outras competições: Paulista A2, Paulista A3 e Paulista A4.
Os atletas receberão seus troféus especiais. Além dos 11 jogadores da Seleção dos Atletas serão premiados o Goleiro Menos Vazado, o Artilheiro e a Revelação. Os clubes vão receber, oficialmente, os troféus de campeão e vice-campeão.
SATISFAÇÃO MAIOR DO SINDICATO
Segundo Mauro Costa, diretor do Sindicato dos Atletas de São Paulo, esta premiação será especial, não apenas por ser realizada pela primeira vez, mas por dar atenção aos jogadores que iniciam suas carreiras e que sonham alto na profissão.
“Eu viajo todo este interior e visito todos estes clubes. Então a gente sabe das dificuldades que eles enfrentam.
Nós, como Sindicato, sempre primamos por exigir que os clubes cumpram o acordado em termos de contrato, mas queremos, cada vez mais, melhores condições de trabalho.
Seja na parte de alojamento, alimentação, transportes e nas condições de treinamentos, no que se refere a material esportivo, bons campos e uma retaguarda clinica”, explica Mauro Costa.

SELEÇÃO FEITA PELOS ATLETAS
Como já aconteceu nas outras competições, os próprios jogadores estão votando a toda rodada para a formação da Seleção dos Atletas. Assim aconteceu na fase inicial, quando cada capitão indicou dois jogadores por time.
A partir das semifinais, os capitães indicam cinco jogadores, de maneira que possa permitir a formação do time, com 11 jogadores. Nas finais, os capitães vão poder indicar até sete jogadores para a formação das últimas duas seleções.
Ao término da competição, os organizadores vão avaliar o rendimento de todos os jogadores para elencar a Seleção do Atletas de 2025 do Campeonato Paulista Sub-23 – Segunda Divisão – Sicredi – 2025.

SEMIFINAIS COM GRANDES JOGOS
A competição está na reta final para definir os dois times que vão garantir o acesso para o Paulista A4, em 2026. Os jogos de ida foram disputados no último sábado e confirmaram a expectativa de muito equilíbrio.
Em Mauá, houve empate por 1 a 1 entre Mauá e Ecus, de Suzano, que vai disputar em casa o segundo jogo e com a vantagem do empate porque tem melhor campanha.
Em Limeira também aconteceu o empate por 1 a 1 entre Independente e Tanabi. O segundo jogo será disputado na cidade de Tanabi, com o time da casa jogando pelo empate pra ir à final e garantir o acesso.






































































































































