Bragantino chega a oito jogos sem vencer e tenta reação no Castelão

Massa Bruta tenta repetir último resultado positivo contra o Ceará fora de casa.

Bragantino amarga oito jogos sem vitória e busca fim do jejum diante do Ceará na Série A.

Foto: Divulgação/Bragantino
Foto: Divulgação/Bragantino

Bragança Paulista, SP, 14 (AFI) – O Bragantino completa um mês de jejum nesta quinta-feira, acumulando uma sequência indigesta de oito partidas sem vitória. O último triunfo da equipe foi no duelo contra o Corinthians, pelo Brasileirão, em 13 de julho, quando bateu o Timão por 2 a 1 fora de casa e seguia colado nos líderes.

Depois daquele resultado, o Massa Bruta empatou com o São Paulo em 2 a 2 e, desde então, foi derrotado sete vezes seguidas. Foram cinco tropeços pelo Campeonato Brasileiro e dois reveses diante do Botafogo que culminaram na eliminação da Copa do Brasil.

BRAGANTINO DESPENCA NO BRASILEIRÃO 2025

Com esse retrospecto, o Bragantino despencou na tabela e ocupa atualmente a oitava posição, somando 27 pontos. A diferença para o líder Flamengo já é de 13 pontos, enquanto o Cruzeiro, vice-líder, está dez pontos à frente.

Confira a série de derrotas do Braga:

  • Vitória 1 a 0 Bragantino (Brasileirão)
  • Bragantino 1 a 2 Flamengo (Brasileirão)
  • Fortaleza 3 a 1 Bragantino (Brasileirão)
  • Botafogo 2 a 0 Bragantino (Copa do Brasil)
  • Atlético-MG 2 a 1 Bragantino (Brasileirão)
  • Bragantino 0 a 1 Botafogo (Copa do Brasil)
  • Bragantino 1 a 3 Internacional (Brasileirão)

CEARÁ E BRAGANTINO NA SÉRIE A: RETROSPECTO EQUILIBRADO

O Bragantino volta a campo no sábado, às 16h, para encarar o Ceará na Arena Castelão, pela 20ª rodada do Brasileirão Série A. Mesmo em má fase, o time pode se inspirar no histórico recente contra o Vozão em Fortaleza, onde venceu por 1 a 0 em 2019.

No total, as equipes se enfrentaram dez vezes em solo cearense: três vitórias para o Bragantino, duas igualdades e cinco triunfos do Ceará. No geral, o retrospecto é equilibrado, com sete vitórias para cada lado e nove empates em 23 confrontos.