Polícia investiga suspeitos de ataque à Academia do Palmeiras
Veículo foi apreendido e imagens revelam ação de seis envolvidos no ataque.
Polícia Civil encontra suspeito e apreende carro após ataque com bombas ao CT do Palmeiras em São Paulo.
São Paulo, SP, 14 (AFI) – A Polícia Civil avançou na apuração do ataque com bombas e rojões contra a Academia de Futebol do Palmeiras, ocorrido na madrugada de domingo. Um suspeito foi identificado e um carro utilizado no crime já foi apreendido.
A investigação está nas mãos da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), que abriu inquérito após pedido oficial do clube. O veículo envolvido na ação foi localizado e o motorista, que confessou participação, deve ser indiciado.
INVESTIGAÇÃO NA ACADEMIA DO PALMEIRAS
Para agilizar o trabalho policial, o Palmeiras protocolou uma petição reunindo gravações, relatórios de segurança e outras provas. O clube busca apurar crimes como dano ao patrimônio, periclitação da vida e incêndio, pois havia um segurança no local durante os arremessos dos artefatos explosivos.
Imagens das câmeras de segurança mostram ao menos cinco pessoas encapuzadas ou com capacetes arremessando bombas e rojões na entrada da Academia de Futebol. Um sexto envolvido teria feito as filmagens da ação.
POLÍCIA CIVIL E PALMEIRAS EM BUSCA DOS ENVOLVIDOS
Segundo o advogado do Palmeiras, o material reunido facilita a identificação dos autores, mesmo com o uso de disfarces: “O problema é que todos estavam encapuzados ou até com capacete de moto, então a identificação é difícil, mas a polícia tem os seus meios para investigar, o veículo no qual estavam, a placa do veículo, então acreditamos que a partir de um trabalho investigativo, que a polícia vá desenvolver daqui para frente, será possível identificar esses agentes e puni-los de acordo com a lei”.
O caso marca o quarto ataque a clubes de futebol nos últimos meses, aumentando o alerta para a segurança nos centros de treinamento. Agora, a Polícia trabalha na coleta de provas e oitivas de testemunhas para tentar chegar aos demais envolvidos.





































































































































