Jean Pyerre enxerga Ypiranga com chances e avalia: "Cada vez se afunilando mais"
Vindo de dois empates e quatro derrotas, o Canarinho despencou dentro do G-8 e precisa de resultado imediato pra não perder lugar
Ypiranga tenta evitar a memória recente de 'tentativa e erro' na Série C, quando na primeira fase em quatro das últimas sete edições, mas não subiu
Erechim, RS, 13 (AFI) – Com a virada do Guarani em Campinas, o Ypiranga chegou a seis rodadas sem vencer no Brasileirão da Série C e já preocupa em relação à briga pela classificação aos quadrangulares.
Vindo de dois empates e quatro derrotas, além da troca de treinador com a saída de Matheus Costa, que solicitou seu desligamento, e o início negativo de Raul Cabral, a situação se torna preocupante na reta final da primeira fase.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
YPIRANGA VIVE MOMENTO DIFÍCIL
Em coletiva de imprensa, o meia atacante Jean Pyerre alertou sobre o momento do Ypiranga. “A situação está cada vez se afunilando mais, mas os únicos responsáveis somos nós atletas, comissão, todo mundo do dia a dia, porque já tivemos diversas oportunidades e tudo mais, mas não podemos fazer terra arrasada, não éramos os melhores quando tivemos uma sequência positiva, e agora não somos os piores.”
O meia abriu o placar no Brinco de Ouro, marcando seu primeiro gol desde que chegou ao clube, em 2024. Agora inteiro fisicamente e praticamente titular do Canarinho, Jean Pyerre segue convicto quanto à possibilidade de avançar de fase.
A gente acredita que tem potencial e pode classificar, porque o mais importante é que dependemos só de nós. É seguir nesse caminho, tentar quebrar essa sequência negativa e retomar o caminho da vitória pra classificar e buscar o principal objetivo.
SÉRIE C
Em longo jejum, o Ypiranga agora é o oitavo colocado, com 21 pontos, empatado com o CSA, primeiro clube fora da zona.
Na temporada de 2025, o Canarinho tenta evitar a memória recente de ‘tentativa e erro’ na Série C que ocorreu em 2019, 2020, 2021 e 2024, avançando de fase em quatro das últimas sete edições, mas em todas elas ficando sem o acesso.
O Ypiranga volta a campo na segunda-feira (18), às 19h30, quando recebe o Botafogo-PB no Colosso da Lagoa, pela 17ª rodada. Depois, encara Ituano e Figueirense.






































































































































