Rio Branco-ES reencontra Inter de Limeira após 38 anos na Série D

Equipes voltam a duelar no Kleber Andrade, palco do último confronto em 1987.

Rio Branco-ES volta a enfrentar a Inter de Limeira nas oitavas da Série D após 38 anos.

Foto: Divulgação/Rio Branco-ES
Foto: Divulgação/Rio Branco-ES

Vitória, ES, 13 (AFI) – O Rio Branco-ES terá pela frente um velho conhecido nas oitavas de final da Série D do Brasileirão 2025. O time capixaba reencontra a Inter de Limeira neste sábado, no estádio Kleber Andrade, repetindo um duelo que não acontece há 38 anos.

O confronto marca o reencontro do Capa-Preta com o Leão da Paulista no mesmo palco do último embate entre as equipes, realizado em 1987, durante o Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o placar ficou em 0 a 0, deixando a torcida do Brancão frustrada e complicando a situação do clube na competição.

RIO BRANCO-ES E INTER DE LIMEIRA: DUELO HISTÓRICO NA SÉRIE D

No Brasileirão de 1987, Rio Branco-ES e Inter de Limeira integravam a Chave A do Módulo Amarelo. O Capa-Preta, então comandado por Carlos Roberto, precisava da vitória para seguir vivo em busca da próxima fase. O jogo foi duro, com chances para os dois lados, mas ninguém conseguiu balançar as redes.

A torcida empurrou o time alvinegro no Kleber Andrade, mas as oportunidades criadas por nomes como Jorge Ivan, Vicente e Arildo não se converteram em gol. Já a Inter de Limeira assustou com Odair e Gilcimar, exigindo boas defesas do goleiro Zé Luís. O empate sem gols deixou o Rio Branco-ES em situação delicada na tabela, e os 970 torcedores presentes saíram desapontados.

SÉRIE D 2025: OITAVAS DEFINIDAS ENTRE RIO BRANCO-ES E INTER

Agora, o Capa-Preta terá a chance de mudar o roteiro. O jogo de ida acontece neste sábado, às 17h, no Kleber Andrade. A partida de volta está marcada para o dia 23 de agosto, às 16h, no Major Levy Sobrinho, em Limeira. O time paulista, por ter melhor campanha nas fases anteriores, decide o mata-mata em casa.

O vencedor do confronto segue firme na busca pelo acesso à Série C e avança para as quartas de final da competição nacional.