Avaí abre negociação para ter ex-técnico do Palmeiras em 2020

O presidente Francisco Battistotti quer que o ex-palmeirense ajude na montagem do elenco para a próxima temporada

O presidente Francisco Battistotti quer que o ex-palmeirense ajude na montagem do elenco para a próxima temporada

0002050412055 img

Florianópolis, SC, 30 (AFI) – Os resultados no Campeonato Brasileiro ainda não vieram, mas o Avaí já abriu negociação para segurar o técnico Alberto Valentim até 2020, independente de um possível rebaixamento à Série B. O presidente Francisco Battistotti quer que o ex-palmeirense ajude na montagem do elenco para a próxima temporada.

Alberto Valentim pode ficar em 2020 - André Palma Ribeiro/Avaí FC

Alberto Valentim pode ficar em 2020

“Se fizer um planejamento para 2020, tem que ser feito com o Valentim. Não adianta o Evando, Marquinhos e Diogo contratarem jogadores antes de ter um treinador. A qualidade dele não se questiona. Por enquanto, não veio o resultado em campo, mas quando vier as coisas vão mudar. Pensamos no planejamento futuro para as coisas melhorarem”, falou o dirigente.

Alberto Valentim assumiu o Avaí, após a saída de Geninho, e estreou na derrota por 2 a 0 para o Fortaleza. No total foram sete jogos, com quatro derrotas e três empates. O próximo compromisso será diante do Fluminense nesta segunda-feira, às 20h, no Maracanã.

PLANEJAMENTO ERRADO
A negociação com Valentim se dá pelo fato do desempenho ruim da equipe na temporada. Ídolo do clube, o ex-meia Marquinhos e atual gerente admitiu que o planejamento deste ano sofreu diversos erros, principalmente na montagem do elenco.

“Erros foram cometidos, se não houvessem não estaríamos aqui se explicando e nem na posição que estamos hoje. Perdemos o “timing” da contratação, teria que ter feito no início do ano já, um grupo mais voltado à Série A. E depois que começasse a Série A, iria atrás de algo mais pontual. Aí, agora sem os resultados, fica mais difícil vir. Mesmo que a gente pague em dia. E não adianta trazer um cara que só viria pegar o dinheiro e não estar comprometido”, concluiu.

O time catarinense é o único que ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. Atualmente é o último colocado, com sete pontos, a oito de deixar a zona de rebaixamento.