Dirigente do Volta Redonda valoriza o fair play financeiro no Brasil

Esquadrão de Aço foi representado na reunião que aconteceu na sede da CBF nesta segunda-feira (11)

Flávio Horta Jr, vice-presidente do Volta Redonda, comenta sobre a importância do Fair Play Financeiro para o futebol nacional

Flavio Horta JR
Flávio Horta Jr (Foto: Divulgação-VRFC)

Volta Redonda, RJ, 12 (AFI) – O Volta Redonda foi um dos clubes que participou da reunião do Grupo de Trabalho do primeiro Sistema de Sustentabilidade Financeira (SSF) do futebol brasileiro, promovido na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (11). O Esquadrão de Aço foi representado pelo vice-presidente Flávio Horta Jr.

MAIS DETALHES

O Grupo de Trabalho terá que construir uma proposta para o modelo de Fair Play Financeiro para o futebol nacional. A apresentação está prevista para o dia 26 de novembro, durante o CBF Summit, em São Paulo.

Flávio Horta Jr comentou sobre o Fair Play Financeiro no futebol e destacou a importância do processo para a evolução do futebol no país.

“A criação de um modelo de Fair Play Financeiro é fundamental para a sustentabilidade e a evolução do futebol brasileiro. Trata-se de um mecanismo essencial para conscientizar os clubes e todos os envolvidos diretamente com o futebol sobre a responsabilidade de manter um esporte economicamente sustentável e equilibrado”, afirmou.

VOLTAÇO PRESENTE

O dirigente do Volta Redonda classificou o movimento como ‘histórico’ e reiterou a honra do clube em fazer parte da iniciativa. A diretoria vem se destacando dentro e fora das quatro linhas, com participações em diversos eventos visando melhorias para a prática do esporte no Brasil.

“Sem dúvida alguma, é uma honra para o Volta Redonda FC participar deste grupo de trabalho que criará um modelo de Fair Play Financeiro. É um movimento histórico, que reúne pessoas e entidades dispostas a colaborar para a evolução do nosso futebol”, completou Horta Jr.

PRÓXIMO JOGO

Depois de empatar por 0 a 0 com o Novorizontino, o Volta Redonda voltará a entrar em campo na próxima segunda-feira (18), quando enfrentará o CRB, pela 22ª rodada da Série B.

O Voltaço é o 16° colocado com 22 pontos, um à frente do América-MG, que abre a zona de rebaixamento, enquanto os alagoanos estão em 14° com 25. O duelo acontecerá no Estádio Raulino de Oliveira e terá início às 19h.

Confira também: