Guarani vence após cinco derrapadas na Série C e cola na borda do G-8

Bugre virou o jogo pra cima do Ypiranga, reação nunca antes vista em 2025, e mira zona de classificação como prêmio

O Guarani superou o Ypiranga e pode terminar a rodada a um ponto do G-8, com três rodadas restantes na reta final da primeira fase da Série C

Fotos: Raphael Silvestre/Guarani FC
Bugre se aproxima do G-8 com vitória (Foto: Raphael Silvestre / Guarani FC)

Campinas, SP, 11 (AFI) – Reagindo depois de sair atrás no marcador pela primeira vez na temporada, o Guarani venceu o Ypiranga, ex-clube do atual técnico bugrino Matheus Costa, de virada, por 2 a 1, e celebrou no Brinco de Ouro um leve respiro após sequência de vacilos no Campeonato Brasileiro da Série C.

A bola rolou em Campinas com Jean Pyerre abrindo o placar com apenas cinco minutos de jogo, mas Diego Torres enfim desencantou com a camisa bugrina e empatou aos 29. Na segunda etapa, Isaque recebeu passe de Mirandinha, héroi no Dérbi 210, e decretou o resultado positivo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

GUARANI DE VOLTA À BRIGA?

A vitória quebra sequência de cinco jogos do Guarani sem vencer na Série C, devido aos empates contra Ituano, Londrina e Ponte Preta, além de derrotas para Anápolis e Náutico.

Com isso, a equipe chega a 20 pontos, em 11º, e encosta na zona de classificação, que neste momento tem o próprio Ypiranga na oitava posição, com 21 pontos. A depender do restante da rodada, já que o CSA ainda joga, a nota de corte na zona pode chegar a 22 pontos.

RETA FINAL

Mesmo próximo dos concorrentes, o Guarani ainda vai precisar de aproveitamento altíssimo nas três rodadas restantes, tendo ABC, Confiança e Tombense pela frente, sendo apenas o rival sergipano no Brinco de Ouro.

O mínimo em discussão é conquistar seis pontos, tentando repetir a classificação do Remo em 2024, quando avançou em oitavo, com 26 na tabela. Mesmo assim, a pontuação nesta temporada pode não ser suficiente.

Sonhando com três vitórias, o Guarani volta a campo no sábado (16), às 19h30, visitando o ABC no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela 17ª rodada.