Grêmio 0 x 1 Sport - Leão surpreende e enfim vence 1ª no Brasileirão
Matheusinho, no começo do segundo tempo, marcou o gol da redenção
Sport surpreende Grêmio, vence 1ª e complica situação do Grêmio
Porto Alegre, RS, 19 (AFI) – Enfim, depois de longas 19 rodadas, o Sport conseguiu vencer a primeira partida no Brasileirão. Neste domingo (10), visitou e surpreendeu o Grêmio, na Arena Grêmio, vencendo pelo placar de 1 a 0. Matheusinho, no começo do segundo tempo, marcou o gol da redenção.
Apesar da primeira vitória (antes tinha 10 derrotas e 6 emaptes), o Sport segue na lanterna do Brasileirão com nove pontos ganhos. Nove atrás do Vitória, que tem 18 e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Sport que conquistou sua primeira vitória em 17 jogos.
Mas segue na lanterna com apenas nove pontos e virtualmente rebaixado à Série B. Não vencia há 141 dias nesta temporada (bateu o Retrô na primeira final do Pernambucano) e não ganhava pelo Brasileirão há quatro anos (desde 6 de dezembro de 2021, quando foi rebaixado).
Já o Grêmio, que conheceu a sua terceira derrota seguida no nacional, segue às margens do Z-4, na 15ª posição com 20.
DETALHES DE GRÊMIO E SPORT
O primeiro tempo foi bastante truncado, com muitas faltas e poucas chances de gol. Ao todo, apenas uma oportunidade real para cada lado. Aos 27 minutos, foi a vez do Grêmio. Cristian Oliveira cruzou rasteiro e Riquelme, de frente para o gol, chegou chutando, mas parou em grande defesa de Gabriel.
A resposta do Sport veio no minuto seguinte. Léo Pereira foi até a ponta esquerda, iria cruzar, mas acabou chutando mesmo sem ângulo. Mesmo assim, o goleiro Tiago Volpi teve que se esticar para espalmar para fora. Por isso, o duelo foi para o intervalo zerado.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Na volta para o segundo tempo, o Sport foi avassalador. Aos cinco minutos, Léo Pereira cruzou rasteiro e Matheusinho chega livre, nas costas da zaga, para escorar para o fundo da rede. A partir daí, o Grêmio passou a busca pelo empate a todo custo.
A melhor chance veio aos 21 minutos, quando Braithwaite aproveitou um cruzamento e escorou para o gol, mas Gabriel defendeu com os pés salvar o Sport. Dez minutos depois, o goleiro fez mais um milagre em um voleio de Carlos Vinícius.
Nos acréscimos, Alysson pegou um sem-pulo e a bola passou do lado da trave, enterrando as esperanças da torcida.
Sem criar outra chance real, o Grêmio viu sua torcida – mais de 35 torcedores – entoar uma sonora vaia aos seus jogadores. A pressão deve aumentar em cima do técnico Mano Menezes.




PRÓXIMOS JOGOS
Agora, os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 20ª rodada do Brasileirão. No sábado (16), o Sport recebe o São Paulo, no estádio da Ilha do Retiro, às 18h30. Já no domingo (17), o Grêmio joga contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 16h.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 19ª rodada
-
Data:
- 10/08/2025
-
Horário:
- 23:30
-
Árbitro:
- Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
-
Assistentes:
- Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ)
-
VAR:
- Ilbert Estevam da Silva (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Grêmio: Alysson e Braithwaite
-
GOLS:
- Sport: Matheusinho, aos cinco minutos, do segundo tempo
-
Público:
- 35.087 total
-
Renda:
- R$ 1.610.322,00
-
Estádio:
- Arena Grêmio
-
Local:
- Porto Alegre (RS)




































































































































