Floresta-CE Tombense-MG
Floresta 1 x 0 Tombense - Entrou no G-8 da Série C

O gol solitário da partida foi marcado por Ícaro, ainda no primeiro tempo

O Floresta voltou a vencer na Série C ao bater o Tombense por 1 a 0, neste domingo (10), no Estádio Domingão

Floresta 1 x 0 Tombense - Entrou no G-8 da Série C (Foto: Kely Pereira / Floresta EC)
Floresta 1 x 0 Tombense - Entrou no G-8 da Série C (Foto: Kely Pereira / Floresta EC)

Horizonte, CE, 10 (AFI) – O Floresta voltou a vencer na Série C ao bater o Tombense por 1 a 0, neste domingo (10), no Estádio Domingão, em Horizonte (CE).

O gol solitário da partida foi marcado por Ícaro, ainda no primeiro tempo, encerrando uma sequência de três jogos sem vitórias do time cearense. O resultado recolocou o Alviverde no G-8, enquanto o adversário mineiro segue afundado na lanterna.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

COMO FICOU?

Com os três pontos, o Floresta chegou a 24 e assumiu novamente uma vaga na zona de classificação. O Tombense, por sua vez, permanece com 12, na última posição, e aumenta a pressão para escapar do rebaixamento na reta final da primeira fase.

Floresta 1 x 0 Tombense - Entrou no G-8 da Série C (Foto: Kely Pereira / Floresta EC)
Floresta 1 x 0 Tombense – Entrou no G-8 da Série C (Foto: Kely Pereira / Floresta EC)

DEU FLORESTA

A etapa inicial apresentou um desafio incomum para o time da casa. Acostumado a atuar de forma reativa, explorando transições rápidas, o Floresta precisou assumir o protagonismo diante de um Tombense cauteloso.

A marcação individual sobre os três zagueiros dificultou a saída de bola e obrigou a equipe de Leston Júnior a buscar alternativas com chutes de longa distância e bolas paradas. A estratégia funcionou aos 37 minutos, quando Matheus Ludke cruzou para Ícaro, que subiu mais alto que a defesa e cabeceou para abrir o placar.

JOGO EQUILIBRADO

No segundo tempo, a missão do Floresta era evitar que se repetisse o roteiro recente de perder pontos após sair na frente. A equipe optou por uma postura mais cautelosa, tentando administrar a vantagem, mas teve dificuldades para manter a posse de bola e criar no ataque.

Mesmo sem sofrer grande volume ofensivo, o time cearense precisou se defender com atenção até o apito final, garantindo a vitória mínima.

PRÓXIMOS JOGOS

O Floresta volta a campo no próximo domingo (17), às 19h, contra o Confiança, no Batistão, em Aracaju, para tentar se consolidar no G-8. Já o Tombense joga na segunda-feira (18), quando recebe o Caxias no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em mais um confronto decisivo na luta contra o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Floresta-CE
Floresta-CE
1 0
Tombense-MG
Tombense-MG
Fase Fase:
Fase Rodada:
16ª
Fase Data:
10/08/2025
Fase Horário:
19:30
Fase Árbitro:
Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Fase Assistentes:
Márcio Iglesias Araújo Silva (PI) e Francisco Railton Araújo Sousa (PI)
Fase Cartões Amarelos:
Floresta: Pablo, Guilherme Nunes, Jeam
Tombense: Kaike, Rafhael Lucas, Breno
Fase GOLS:
Floresta: Ícaro 36’1T
Fase Estádio:
Estádio Domingão
Fase Local:
Horizonte (CE)