Independente Tanabi
Independente 1 x 1 Tanabi - TEC busca empate e decide em casa

O time de Limeira saiu na frente do placar, mas acabou cedendo o empate na etapa final

A decisão será no próximo sábado, às 15h, em Tanabi

Captura de Tela 2025 08 10 as 12.10.30
Tanabi empata com Independente

Por Oscar Silva

Limeira, SP, 10 (AFI) – Independente e Tanabi ficaram no empate por 1 a 1, na manhã deste domingo, no estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista Sub-23 – Segunda Divisão, a tradicional “Bezinha”. Colômbia abriu o placar para o Galo da Vila Esteves, e Fábio deixou tudo igual para o TEC. Por ter feito a melhor campanha geral, o Tanabi joga por novo empate para conquistar o acesso. Ao Independente, só a vitória interessa.

COBERTURA COMPLETA 
Portal Futebol Interior faz a cobertura completa da competição, com atualização em tempo real pelo Placar Ao Vivo, além de comentários e matérias exclusivas após cada rodada. Os jogos também são transmitidos ao vivo pelo canal Paulistão, no YouTube.

Galo na frente


Buscando fazer valer o mando de campo para atuar com mais tranquilidade no jogo de volta, o Independente partiu para cima do Tanabi desde o início. O Galo abriu o placar aos 17 minutos, quando Colômbia desviou de cabeça após cruzamento pelo lado direito.

Aos 38, na primeira chegada perigosa do visitante, o artilheiro Marcelo Maçola perdeu grande chance, chutando para fora na cara do gol. Quase no fim da primeira etapa, aos 44, Colômbia acertou a trave em finalização na pequena área.

O primeiro tempo terminou com vitória parcial do time de Limeira por 1 a 0, resultado justo pelo maior volume de jogo e posse de bola diante de um adversário pouco produtivo.

Tudo igual

Na volta do intervalo, as equipes mantiveram as formações, e o Independente seguiu em busca do segundo gol. Menezes cabeceou para fora após cruzamento de Baixola. Aos 12, Vinícius Fernando arriscou de longe e assustou a meta limeirense, com a bola passando perto da trave.

O empate veio aos 23 minutos: Fábio, que havia entrado no lugar de Dandan, apareceu mais rápido que a defesa e balançou as redes. Maçola quase virou o placar, mas parou em grande defesa de Jonathan, que mandou para escanteio. Logo depois, Gregório também levou perigo ao gol do Galo.

Nos acréscimos, o goleiro Maranhão salvou o Tanabi ao defender o toque de Vitinho, que tinha endereço certo.

FICHA TÉCNICA

Independente
Independente
1 1
Tanabi
Tanabi
Fase Fase:
Semifinal
Fase Rodada:
1ª rodada
Fase Data:
10/08/2025
Fase Horário:
13:00
Fase Árbitro:
Juliano José Alves Rodrigues
Fase Assistentes:
Ricardo Pavanelli Lanutto e Risser Jarussi Corrêa
Fase Cartões Amarelos:
Independente: Guilherme Araújo e João Victor
Tanabi: André Pereira e Breno
Fase GOLS:
Independente: Colombia 17’/1T
Tanabi: Fabio 23’/2T
Fase Público:
1.653 torcedores
Fase Renda:
R$ 11.780,00
Fase Estádio:
Agostinho Prada
Fase Local:
Limeira (SP)

Confira também: