Botafogo-PB 2 x 1 Ponte Preta - Macaca vacila no 1º tempo
Com o resultado, a Ponte Preta permanece com 27 pontos e segue na vice-liderança
Ponte Preta foi superada pelo Botafogo-PB por 2 a 1, na abertura da 16ª rodada da Série C
João Pessoa, PB, 09 (AFI) – No Estádio Almeidão, em João Pessoa, a Ponte Preta foi superada pelo Botafogo-PB por 2 a 1, na abertura da 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, neste sábado (9). Mesmo criando boas oportunidades, a equipe paulista acabou castigada por falhas defensivas e viu o adversário construir o placar ainda no primeiro tempo. Além disso, o primeiro gol paraibano saiu num ‘frangaço’ de Diogo Silva.
Com o resultado, a Ponte Preta permanece com 27 pontos e segue na vice-liderança, ainda bem posicionada na briga por vaga nos quadrangulares. Já o Botafogo-PB, que vinha de duas derrotas seguidas, chegou a 19 pontos e subiu para a 11ª colocação, abrindo distância da zona de rebaixamento.
CANAIS FUTEBOL INTERIOR
Este jogo foi transmitido ao vivo pelos Canais Futebol Interior: Rádio WEB, Rádio Valinhos FM 87.9 e pelo youtube – @futebolinterioroficial . A narração foi de Marcelo Corsato, com comentários de Frank Francisco e comando geral de Carlos Corsato.

DEU BOTAFOGO-PB
O início da partida foi intenso, com as duas equipes buscando o ataque. A Ponte teve a primeira chegada com Jeh, que finalizou para a rede pelo lado de fora. O Botafogo-PB respondeu e, aos 17 minutos, abriu o placar com Denilson, que aproveitou falha do goleiro Diogo Silva.
A Macaca tentou reagir e pressionou, mas, aos 37, Luis Miguel ampliou após roubada de bola no campo ofensivo. O time da casa ainda marcou o terceiro com Cássio Gabriel, mas o gol foi anulado por impedimento.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
JOGO EQUILIBRADO
Na etapa final, a Ponte Preta tentou diminuir o prejuízo, apostando em bolas aéreas e finalizações de fora da área, mas parou nas defesas de Michael Fracaro.
O Botafogo-PB também encontrou espaços para contra-atacar, mas não conseguiu ampliar. As duas equipes seguiram buscando o gol até o apito final. Aos 43 minutos, a Ponte voltou para a partida. Após cruzamento na área do Belo, Léo Oliveira escorou e Bruno Lopes acertou um lindo voleio para diminuir o placar.
A reta final foi de pressão do time campineiro em busca do empate, mas o resultado terminou com vitória dos paraibanos.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a Ponte Preta, que busca a classificação, volta a atuar em casa contra o Itabaiana, no sábado (16), às 17h, no Moisés Lucarelli. O Botafogo-PB visita o Ypiranga na segunda-feira (18), às 19h30, no Colosso da Lagoa.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 16ª
-
Data:
- 09/08/2025
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Márcio dos Santos Oliveira (CBF-AL)
-
Assistentes:
- Ruan Luiz e Fernanda Félix, ambos (CBF-AL)
-
Cartões Amarelos:
- Botafogo-PB: Marcelo Augusto
- Ponte Preta: Luiz Felipe
-
GOLS:
- Botafogo-PB: Denílson 17’1T e Luís Miguel 37’1T
- Ponte Preta: Bruno Lopes 43’2T
-
Público:
- 2.569 torcedores
-
Renda:
- R$ 26.910,00
-
Estádio:
- Estádio Almeidão
-
Local:
- João Pessoa (PB)




































































































































