Filho de Rooney estreia no sub-19 do Manchester United aos 15 anos
Atacante Kai Rooney é chamado para reforçar o sub-19 dos Red Devils após se destacar na base.
Kai Rooney, de 15 anos, é promovido ao sub-19 do Manchester United após brilhar na base.
Manchester, ING, 8 (AFI) – O Manchester United já vê uma nova geração despontar nas categorias de base. Kai Rooney, filho do lendário Wayne Rooney, foi promovido ao elenco sub-19 do clube inglês, apesar de ter apenas 15 anos. O jovem atacante chamou a atenção após ótimas atuações no campeonato de base da Irlanda do Norte, onde balançou as redes e distribuiu assistências pela equipe sub-16.
Agora, Kai integra o grupo que vai disputar o tradicional torneio Mladen Ramljak, na Croácia. O Manchester United sub-19 está no Grupo A, enfrentando Juventus, Rapid București e Dinamo Zagreb, em busca de mais uma boa campanha no cenário internacional.

MANCHESTER UNITED E KAI ROONEY NA BASE
O nome de Kai Rooney já começa a ser comentado nos corredores de Old Trafford. Sua promoção precoce reforça a tradição do Manchester United em revelar talentos. A expectativa é que o atacante siga os passos do pai, que fez história com a camisa vermelha.
Wayne Rooney, ídolo máximo do clube, disputou 559 partidas e marcou 253 gols, sendo o maior artilheiro da história dos Red Devils. Entre 2004 e 2017, conquistou 16 títulos, entre eles cinco Premier Leagues, uma Liga dos Campeões, uma FA Cup, três Copas da Liga e um Mundial de Clubes da FIFA em 2008.

BASE DO MANCHESTER UNITED BUSCA NOVOS CRAQUES
O Manchester United aposta forte em sua base e vê em Kai Rooney um nome para o futuro. Os holofotes agora se voltam para o desempenho do jovem atacante, que quer aproveitar a chance para crescer entre os grandes nomes do futebol inglês.






































































































































