Diego Pituca deixa Santos para jogar no Japão em 2025

Volante rescinde contrato com o Peixe e segue para o V-Varen Nagasaki, do Japão.

Volante Diego Pituca rescinde com Santos e está de saída para o V-Varen Nagasaki, do Japão, após segunda passagem pelo clube.

Diego Pituca. Foto: Reprodução/Instagram/@diegopituca
Diego Pituca. Foto: Reprodução/Instagram/@diegopituca

Santos, SP, 7 (AFI) – O volante Diego Pituca se despediu do Santos nesta quarta-feira, após rescindir contrato e se preparar para um novo desafio no futebol do Japão. O jogador, que teve sua segunda passagem com a camisa alvinegra, já se despediu dos companheiros no CT Rei Pelé e está de malas prontas para reforçar o V-Varen Nagasaki, clube da segunda divisão japonesa.

Durante sua saída, Pituca publicou uma mensagem de agradecimento: “Momento de encerrar mais um ciclo. Hoje chega ao fim a minha segunda passagem pelo Santos FC, clube e cidade onde fui muito feliz e onde sempre dei o meu máximo. Trabalho, compromisso e dedicação foram os pilares que guiaram minha jornada vestindo esse manto. Agradeço a todos que, de alguma forma, fizeram parte dessa caminhada. Vocês têm um lugar especial no meu coração. Agora é hora de seguir em frente. Que venham os próximos desafios. Estou otimista pelo que está por vir. Que seja feita a vontade de Deus.”

SANTOS E SÉRIE B: SEGUNDA PASSAGEM DE DIEGO PITUCA

O meio-campista retornou ao Santos em dezembro de 2023, aceitando se adaptar à política de redução salarial para disputar a Série B do Brasileirão em 2024. O jogador foi importante na campanha do clube, mas neste ano perdeu espaço entre os titulares e passou a ser chamado apenas em situações pontuais.

Na atual temporada, Pituca entrou em campo em 23 partidas, sendo titular em 13 delas, com um gol marcado e uma assistência. O volante, porém, era uma das últimas opções do técnico para o meio-campo santista.

FUTEBOL JAPONÊS: NOVO DESTINO PARA O VOLANTE

A proposta do V-Varen Nagasaki agradou ao jogador, que optou por encerrar sua trajetória no futebol brasileiro para buscar novos ares no cenário internacional. Com a saída confirmada, o Santos perde mais uma peça experiente no elenco para a sequência da temporada.