Danilo Sacramento valoriza campanha do União e mira liderança do grupo

Técnico do União São João, Danilo Sacramento destaca desempenho superior ao de 2024 e projeta chegada forte ao mata-mata da Copa Paulista.

IMG 2599
União chega classificado com antecedência e mira liderança geral. (Reprodução/USJ)

Limeira, SP, 07 (AFI) – Já classificado para o mata-mata, o União São João segurou o empate por 1 a 1 diante da Inter de Limeira, fora de casa, e chegou a 15 pontos na Copa Paulista 2025. Para o técnico Danilo Sacramento, o resultado foi positivo, apesar do gosto amargo pela chance desperdiçada de sair com os três pontos.

— Fizemos o gol, tivemos chance para matar o jogo no 2 a 0. Depois, com um a mais, acabamos entrando meio que na pilha deles — avaliou o treinador, lamentando o pênalti que originou o empate da Inter após a expulsão de um jogador adversário.

CAMPANHA SUPERIOR À DE 2024

Ao fim da oitava rodada, Sacramento fez questão de comparar a campanha atual com a do ano passado:

— Ano passado, estávamos brigando na última rodada para classificar. Hoje, entramos já em três rodadas classificados. Isso é um ponto muito positivo — destacou o comandante.

Com isso, o técnico quer manter o embalo e mira o topo da tabela geral.

— Falei para eles: se é para classificar, que seja o mais alto possível. Sempre respeitando os adversários, mas nos impondo dentro do jogo — afirmou.

CONFIANÇA NO ELENCO

Sobre possíveis reforços com o fim das Séries C e D do Brasileiro, Sacramento deixou claro que o foco é seguir com o atual grupo:

— Foi montado com muito critério. Claro que pode aparecer alguma situação, mas vamos com esse grupo competitivo que tem dado conta do recado.

Ele também elogiou a entrega e o entendimento dos atletas:

— Esse grupo tem assimilado tudo que a gente tem conversado. Depois é outro campeonato, mas estamos fazendo bem. É terminar essa primeira fase e entrar no mata-mata a 100% — concluiu.