Bragantino perde para Atlético-MG e sequência negativa preocupa
Equipe de Bragança Paulista sofre novo tropeço e técnico valoriza postura diante das adversidades.
Bragantino sofre revés por 2 a 1 para o Atlético-MG, soma seis jogos sem vitória e Seabra elogia postura do elenco.
Bragança Paulista, SP, 4 (AFI) – O Bragantino voltou a tropeçar no Brasileirão ao ser derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 1, neste domingo, pela 18ª rodada. Mesmo com lesões e a expulsão de Sasha ainda no primeiro tempo, o time de Bragança Paulista conseguiu buscar o empate, mas sofreu o gol decisivo em seguida e chegou a seis partidas sem vitória.
Na etapa inicial, o Massa Bruta perdeu Agustín Sant’Anna e Vinicinho por lesão, além de ficar com um a menos após o cartão vermelho para Sasha. Apesar das adversidades, Nacho Laquintana deixou tudo igual no segundo tempo, mas o Galo voltou a balançar as redes. O técnico Fernando Seabra destacou a coragem do grupo em campo diante das dificuldades.
BRASILEIRÃO: BRAGANTINO VIVE SEQUÊNCIA NEGATIVA
O comandante ressaltou que o time se expôs mais no início do jogo, o que favoreceu as transições do Atlético-MG. “Entendo que no primeiro tempo a equipe se expôs demais. O Atlético conseguiu algumas transições com a nossa última linha aberta e poderia ter feito o segundo gol. Criou boas jogadas e acabou não sendo eficaz. E a tendência, ao longo do tempo, era o nosso desempenho acabar sendo mais afetado pelo desgaste, porque nós só teríamos um momento de substituição com três trocas, e o Atlético teria três momentos de substituição e cinco trocas.”
Na coletiva após a partida, Seabra também explicou a estratégia para tentar buscar um resultado positivo, mesmo com um jogador a menos. “A gente bolou uma estratégia para chegar vivo no final do jogo e acho que conseguiu isso, conseguiu fazer o gol. Mas aí o Atlético chegou ao empate em um ataque que nem foi tão bom. Cruzou a bola da intermediária e conseguiu empurrar nossa linha para trás. Foi um domínio que escapou na área e um chute que ia ser defendido pelo Cleiton.”
BRAGANTINO FOCA NA COPA DO BRASIL APÓS DERROTA NO BRASILEIRÃO
Com mais uma derrota, o Bragantino caiu para o sexto lugar, somando 27 pontos e se distanciando da briga pela liderança. No segundo tempo, Hurtado também precisou sair por conta de lesão, aumentando os problemas para o time paulista.
Agora, o foco do Massa Bruta se volta para a Copa do Brasil. O time encara o Botafogo na quarta-feira, às 19h, no estádio Cícero de Souza Marques, pelo jogo de volta das oitavas de final. No duelo de ida, o Bragantino foi derrotado por 2 a 0 e precisa reverter a desvantagem para avançar. Seabra destacou a importância de uma boa preparação estratégica para encarar o desafio diante do Botafogo.
Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será contra o Internacional, no dia 9 de agosto, novamente em casa.





































































































































