Confiança-SE Anápolis-GO
Confiança 2 x 0 Anápolis - Dragão reage na Série C e deixa Z-4

Proletário mostra forças diante do torcedor, marca um gol em cada tempo e supera corais, respirando na briga contra a queda

Confiança se recupera ao bater Galo em duelo de opostos e agora encosta no G-8, deixando classificação bem embolada

Confiança bate Anápolis Série C
Azulinos marcam um gol em cada tempo e superam corais (Foto: Sérgio Luís)

Aracaju, SE, 04 (AFI) – O Confiança se recuperou na Série C do Campeonato Brasileiro ao conquistar uma importante vitória. Nesta segunda-feira, na Arena Batistão, o Proletário levou a melhor contra o Anápolis ao vencer por 2 a 0 pela conclusão da 15ª rodada: gols de Renilson e Weriton.

Com o resultado positivo, o Dragão enfim deixa o Z-4 e volta a vencer, somando agora 17 pontos na 11ª posição, enquanto o Galo da Comarca volta à zona da degola, ocupando a 17ª colocação e totalizando 16 pontos ganhos. Os times voltam a campo, pela 16ª rodada, neste final de semana: os sergipanos visitam o Ituano no sábado (09), às 19h30, no Novelli Júnior, já os goianos recebem o Brusque, no domingo (10), às 16h30 no Jonas Duarte.

DRAGÃO EM VANTAGEM

A partida começou truncada e estudada, mas com a primeira boa chance sendo do Confiança. Weriton foi servido pela direita e cruzou para Neto, que cabeceou no chão e Paulo Henrique defendeu em segurança. O Dragão manteve a intensidade e voltou a assustar o Anápolis quando Ronald Camarão recebeu o passe e chutou cruzado, parando em boa defesa do goleiro adversário.

Assustado por duas vezes, o Galo da Comarca foi para cima e conseguiu reagir. Em cruzamento que veio da esquerda, Jefinho subiu em liberdade e testou rente à trave. Apesar dos corais terem chegado ao setor ofensivo, o domínio continuou favorável aos azulinos, pois obrigaram o arqueiro rival a fazer milagre num chutaço de Airton da intermediária.

Confiança Anápolis Série C
Dragão foi premiado por insistência durante primeira etapa (Foto: Sérgio Luís)

Logo depois, Verrone bateu escanteio na área e Kaique mandou com perigo, criando a melhor jogada em favor dos goianos. No fim, contudo, a equipe sergipana foi recompensada por sua insistência: Luiz Otávio cobrou tiro esquinado na pequena área e Renilson subiu livre, ganhando da marcação, para estufar a rede sem chances de defesa.

VANTAGEM AMPLIADA

Na volta para a segunda etapa, o Confiança se manteve inalterado, já o Anápolis acionou Tatá no lugar de Jefinho. Apesar de mantido, o Dragão foi quem fez a primeira jogada: após lançamento na direita, Maikon Aquino deixou de calcanhar e Ronald Camarão chutou fraco. A reação do Galo veio quando Tatá pegou a sobra pela direita e bateu próximo à trave.

Apesar de estarem em desvantagem, os corais não abdicaram de atacar e foram para cima buscando ir ao empate a todo custo. Em uma destas chances, Paulinho tentou da entrada da área e a marcação desviou. Explorando a falha na pontaria adversária, o Azulão mostrou eficiência na finalização: Ronald Camarão foi servido por dentro e abriu na direita para Weriton, que ganhou da defesa e finalizou cruzado, estufando o barbante rival.

Mais tranquilos pelo resultado favorável, os azulinos ficaram seguros dentro das quatro linhas e focaram no erro dos visitantes para marcar pela terceira vez. Os goianos, entretanto, não tiveram criatividade, nem efetividade, o que manteve a vitória por dois tentos a favor dos donos da casa até o apito final, apesar de ficarem perto do terceiro.

FICHA TÉCNICA

Confiança-SE
Confiança-SE
2 0
Anápolis-GO
Anápolis-GO
Fase Fase:
Fase Rodada:
15ª
Fase Data:
04/08/2025
Fase Horário:
22:30
Fase Árbitro:
Andreza Helena de Siqueira (MG)
Fase Assistentes:
Magno Arantes Lira e Samuel Henrique Soares Silva (MG)
Fase Cartões Amarelos:
Confiança: Eduardo Moura e Breyner Camilo
Anápolis: Jefinho, André, João Felipe, Lucão, Paulinho e Samuel Michels
Fase GOLS:
Confiança: Renilson e Weriton
Fase Público:
Não divulgado
Fase Renda:
Não divulgada
Fase Estádio:
Arena Batistão
Fase Local:
Aracaju (SE)