Atlético-MG fecha com Reinier e meia chega a BH na terça
Meia de 23 anos assina vínculo de quatro anos e meio com o Galo após acordo com Real Madrid.
Reinier é o novo reforço do Atlético-MG. Meia de 23 anos chega do Real Madrid sem custos e assina por quatro anos e meio.
Belo Horizonte, MG, 4 (AFI) – O Atlético-MG acertou a chegada do meia Reinier, que desembarca em Belo Horizonte na próxima terça-feira para exames médicos e assinatura de contrato por quatro anos e meio. O acordo foi fechado com o Real Madrid, que permanecerá com 50% dos direitos econômicos do jogador.
O meio-campista de 23 anos chega ao Galo sem custos, após negociações entre os clubes e representantes do atleta. O martelo foi batido em reunião no último sábado, garantindo que cada equipe ficará com metade dos direitos econômicos de Reinier.
ATLÉTICO-MG ACERTA COM REINIER PARA O BRASILEIRÃO
Nos próximos dias, os espanhóis devem oficializar a saída do jogador, liberando-o para assinar em definitivo com o clube mineiro. Reinier deve ser o último nome a desembarcar no elenco alvinegro nesta janela de transferências.
O executivo do Atlético revelou detalhes das tratativas durante a semana, destacando o interesse do clube e as conversas com o Real Madrid e o próprio atleta. “Lembro que vazou essa informação faz uns 30 dias. Na época, neguei. Existiu uma conversa inicial, mas que não tinha chance de dar certo. É um atleta que nos interessa. Dependendo da situação contratual, pode ser que a gente consiga. Conversei com o atleta, com o Real Madrid.”
REINIER CHEGA AO GALO APÓS PASSAGEM PELA EUROPA
Reinier foi vendido pelo Flamengo ao Real Madrid em janeiro de 2020, por 30 milhões de euros. No entanto, o meia não chegou a disputar partidas oficiais pelo time espanhol, sendo emprestado a quatro clubes europeus ao longo dos últimos cinco anos: Borussia Dortmund, Girona, Frosinone e Granada.
Durante esse período no futebol europeu, o brasileiro entrou em campo 105 vezes, balançou as redes em sete oportunidades e distribuiu oito assistências, mas não conseguiu se firmar em nenhuma das equipes em que atuou.





































































































































