Negueba celebra goleada do Altos e mantém foco na volta

Lateral do Altos, Rodrigo Negueba valoriza vitória por 5 a 1 sobre o Independência, mas destaca que classificação ainda não está garantida.

IMG 2507
Mesmo após vitória por 5 a 1, Rodrigo Negueba prega cautela e afirma que vai tratar lesão leve para estar em campo na próxima partida. (Reprodução/Altos)

Teresina, PI, 04 (AFI) – Um dos destaques da goleada do Altos por 5 a 1 sobre o Independência, no jogo de ida da segunda fase da Série D, o lateral Rodrigo Negueba valorizou o desempenho do time e reforçou a importância de manter o foco para o duelo de volta. O jogador deixou o campo sentindo a coxa, mas garantiu que sua saída foi apenas por precaução.

VANTAGEM ELÁSTICA, MAS FOCO TOTAL

Negueba comentou que a equipe se preparou bem para enfrentar o Independência, especialmente por saber da força do adversário jogando em casa. A goleada fora de casa foi considerada um resultado expressivo, mas o lateral fez questão de manter o discurso centrado.

“É uma vitória importante. A gente estudou o adversário. Sabia que era uma equipe forte dentro dos seus domínios, mas soubemos aproveitar as oportunidades. Abrimos uma boa vantagem. Agora é pé no chão. Não tem nada definido”, disse.

O Altos poderá perder por até três gols de diferença no jogo da volta que, mesmo assim, garante a classificação para as oitavas de final da Série D.

SAÍDA PRECOCE E PRECAUÇÃO COM A COXA

Aos 14 minutos de partida, Rodrigo Negueba sentiu um incômodo muscular e precisou deixar o campo. Apesar do susto, o jogador minimizou a lesão e afirmou que a substituição foi preventiva para evitar uma possível piora.

“Deu uma leve fisgada. Não chegou a puxar. Foi uma precaução”, explicou. “Vamos tratar para no jogo da volta estar inteiro e ajudar o Altos a conseguir a classificação.”

O lateral foi flagrado cobrindo o rosto com a camisa ao ser substituído, mas logo depois tranquilizou a comissão técnica e os torcedores com o diagnóstico mais leve.

COMPROMISSO COM A CLASSIFICAÇÃO

Com a vitória por 5 a 1 fora de casa, o Altos se coloca em posição privilegiada para garantir vaga na próxima fase. Ainda assim, Negueba ressaltou que o grupo está determinado a manter o nível de concentração.

“Vamos para o jogo da volta com a mesma seriedade e foco para buscar a classificação que a gente tanto almeja”, completou.

O segundo confronto entre Altos e Independência está marcado para o próximo fim de semana, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.