Luverdense-MT 0 x 0 Rio Branco-ES - Placar em branco na Série D
Verdão amarga empate inalterado frente ao Brancão, deixando tudo indefinido visando o confronto de volta
Luverdense é dominado e, assim como Capa-Preta, peca na pontaria, com times não saindo do zero no confronto de ida
Lucas do Rio Verde, MT, 02 (AFI) – Luverdense e Rio Branco-ES tentaram, mas amargaram empate zerado neste sábado, no Passo das Emas. As equipes se enfrentaram pela partida de ida da 2ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro e deixaram o panorama aberto para a volta.
SITUAÇÃO PARA VOLTA
Com a igualdade, a vaga às oitavas de final será decidida no próximo sábado (09), no Kléber Andrade, em Cariacica. Quem vencer avança e, em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis; duelo ocorrerá às 17h e os capixabas buscam usar o fator casa como trunfo para avançar.

PONTARIA DESCALIBRADA
O primeiro tempo foi mais movimentado, com o Luverdense vendo o Rio Branco dominar mesmo fora de casa. Logo aos cinco minutos, o goleiro João Guilherme fez boa defesa em cabeçada de Diego Fernandes. Aos 18, Darlan também assustou em nova testada.
Aos 29 minutos, Diego teve a melhor oportunidade do Brancão ao saiu cara a cara com o arqueiro, mas Felipe Costa salvou em cima da linha. Maranhão fez boa jogada e Luiz Fernando finalizou com perigo, desperdiçando-a.
Se no primeiro tempo ainda foram criadas algumas chances, na etapa final se tornaram raras. Logo a sete minutos, Diego Fernandes foi lançado em profundidade, porém a defesa interveio.
Do meio para o fim, os times promoveram mudanças, contudo sem mudar o poder criativo. Num dos lances, Bruno Silva testou e levou perigo para os capixabas.
A reação do Luverdense veio logo depois, quando Lucas Vieira tentou ao completar cruzamento de Raul Prata, entretanto não calibrou.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 2ª
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 02/08/2025
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
-
Assistentes:
- Rafael Bastos Cardoso e Ederson Brito de Albuquerque (ambos do PA)
-
Cartões Amarelos:
- Luverdense-MT: Beto, Felipe Costa e Anderson Alagoano
- Rio Branco-ES: Darlan, Diego Fernandes e Bruno Silva
-
Público:
- 1.071 (967 pagantes)
-
Renda:
- R$ 9.455,00
-
Estádio:
- Passo das Emas
-
Local:
- Lucas do Rio Verde (MT)






































































































































