Time da Série B pode fazer parceria com clube da Copa Paulista e mudar de sede

O Oeste teria oferecido uma parceria ao Comercial a partir do ano que vem para jogar em Ribeirão Preto

O Oeste teria oferecido uma parceria ao Comercial a partir do ano que vem para jogar em Ribeirão Preto

0002050412882 img

Ribeirão Preto, SP, 02 (AFI) – Após o Red Bull Brasil adquirir o Bragantino, outra grande reviravolta pode acontecer entre os times paulistas em breve. Isso porque, insatisfeito com a cidade de Barueri, o Oeste teria oferecido uma parceria ao Comercial a partir do ano que vem. E as duas equipes, juntas, iriam disputar a Série B do Campeonato Brasileiro e o Paulistão.

O Portal WSports de Ribeirão Preto entrou em contato com Mauro Guerra, diretor de futebol do Oeste, e ficou claro as intenções do Rubrão. O mandatário entende que o Comercial é o time ideal para essa parceria por conta da cidade de Ribeirão Preto, a tradição do time e sua torcida. Apesar disso, ele confirmou que as conversas estão bem no inicio e não há nenhuma proposta oficial.

Time da Série B pode fazer parceria com clube da Copa Paulista e mudar de sede

Time da Série B pode fazer parceria com clube da Copa Paulista e mudar de sede

ORIGEM EM ITÁPOLIS
‘Nascido’ em Itápolis em 1921, o Oeste ficou na cidade interiorana até 2017, quando alegou que não podia mais atuar no Estádio dos Amaros, por conta de falta de laudo do Corpo de Bombeiros e algumas exigências da CBF, e por isso se mudou para Barueri.

SEM APOIO
Na nova cidade, o clube não recebeu nenhuma ajuda da prefeitura – o que era esperado no início – e nem apoio da população, que pouco vai a Arena apoiar a equipe.

Atualmente, o Oeste está na zona de rebaixamento da Série B com apenas 20 pontos somados em 20 jogos. Já o Comercial estreou na segunda fase da Copa Paulista com vitória e aparece na liderança do Grupo 7.

VACILO ENORME
É preciso saber se os dirigentes do oeste não vão cometer outro vacilo como já fizeram nas negociações frustradas com o Red Bull. A empresa multinacional, no final, fechou uma parceria com o Bragantino que rapidamente se tornou um ‘case’ e sucesso nacional.

Chaim Zaher: 'ajudar a cidade'

Chaim Zaher: ‘ajudar a cidade’

O novo acordo seria avalizado pela direção do Comercial e com apoio da prefeitura municipal. Por outro lado, está descartada a participação do empresário Chaim Zaher, de origem libanesa.

Ele é dono do COC e de outros empreendimentos na área educacional, como o grupo canadense MapleBeer e a Universidade Estácio.

Sem contar investimentos nos mais variados negócios na área de comunicação, de construção e que o transformam em dono de uma holding muito valorizada do país.

AJUDAR A CIDADE
“O meu objetivo é apenas ajudar a cidade, mas não pretendo fazer nenhum tipo de investimento direto no futebol” – confirmou Chaim Zaher, muito respeitado em Ribeirão Preto, inclusive por fazer muitas ações filantrópicas.