ECUS x Batatais - Pelo menos um deles vai avançar para a semifinal
Os dois podem se classificar, mas para isso o Mauá precisa perder para o Guarulhos, na outra partida e o Batatais vencer o ECUS
No começo desta semana, o Batatais demitiu o técnico português João Carlos Barros, após o empate em casa, diante do Guarulhos
Suzano, SP, 01 (AFI) – ECUS x Batatais se enfrentam neste sábado (2), às 15h, no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, pela última (6ª) rodada da 2ª fase, do Grupo 5 do Paulistão da 2ª Divisão (Sub-23). Nenhum dos dois ganhou a partida passada. O time mandante vem de derrota para o Mauá (1 a 0) como visitante e o adversário empatou em 2 a 2 com o AD Guarulhos, em casa.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Os dois times podem sair de campo classificados, mas para isso o Mauá precisa ser derrotado pelo eliminado Guarulhos, fora de casa, na outra partida e o Batatais vencer o ECUS. O time de Suzano necessita somente do empate em casa para confirmar a vaga, pois está na liderança do Grupo 5 com nove pontos. Em caso de derrota, é preciso que o vice-líder Mauá (9 pontos) perca.
No caso do Batatais, que está na 3ª colocação com sete pontos, somente a vitória dará a vaga para a semifinal. No primeiro turno desta 2ª fase, o Batatais venceu o ECUS por 3 a 1 em casa. O Grupo 5 conta com quatro clubes, todos jogam entre si em dois turnos e somente os dois primeiros colocados se classificam. O campeão e o vice conquistam o acesso para o Paulistão Série A4 de 2026.
ECUS
Diferente da 1ª fase da Segundona, em que teve o segundo pior ataque entre os participantes, com seis gols em oito jogos, na 2ª etapa o time tem o setor ofensivo mais eficiente entre os oito remanescentes, com oito anotados, ao lado do próprio Batatais. A defesa permanece consistente, tendo sofrido somente oito em 13 partidas e só fica atrás do Tanabi com seis.
O ECUS só precisa do empate para avançar e se depender da campanha como mandante, o torcedor pode ficar otimista, porque dos seis jogos realizados até aqui, o time está invicto com quatro vitórias e dois empates (77,7% de aproveitamento). Para o duelo deste sábado, o técnico Thiago Constância terá o desfalque do lateral-esquerdo Gabriel Willians, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto deverá ser Guilherme Formiga.
BATATAIS
No começo desta semana, o Batatais demitiu o técnico português João Carlos Barros, após o empate em casa, diante do Guarulhos. Na nota oficial, o clube disse que anunciaria o substituto antes do jogo deste sábado, mas até o fim da tarde desta sexta-feira (1), nenhuma confirmação. O time vem de três rodadas sem vencer (dois empates e uma derrota), mas ao lado do ECUS tem o melhor ataque desta 2ª fase com oito gols.
Como visitante nesta Bezinha, o Batatais tem 50% de aproveitamento com três vitórias e três derrotas. Seja quem for o treinador da equipe para o compromisso deste sábado, o desfalque certo é o volante Paulo Negão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Felipe Gabriel é o mais cotado para a vaga. O lateral-direito Tierri é o único pendurado com dois cartões amarelos, mas na rodada passada nem esteve entre os relacionados.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 2ª
-
Rodada:
- 6ª
-
Data:
- 02/08/2025
-
Horário:
- 18:00
-
Árbitro:
- Rafael Gomes Felix da Silva
-
Assistentes:
- Ricardo Pavanelli Lanutto Henrique Perinelli Oliveira
-
Estádio:
- Francisco Marques Figueira
-
Local:
- Suzano





































































































































