Noroeste 1 x 1 Araçatuba - Norusca tem festa frustrada...
O Noroeste saiu na frente com um gol de Wellington Silva no primeiro tempo, mas cedeu o empate na segunda etapa, em lance concluído por Rayan
Com o resultado, o time bauruense permanece na lanterna do Grupo 1, agora com cinco pontos. O Araçatuba, que também não vence há três partidas, segue em terceiro, com sete.
Bauru, SP, 01 (AFI) – No dia em que Bauru celebrou seus 129 anos de fundação, o Noroeste entrou em campo diante de sua torcida buscando transformar a data em festa também no futebol. No entanto, o empate por 1 a 1 com o Araçatuba, na manhã desta sexta-feira, pela oitava rodada da Copa Paulista, acabou frustrando os planos do time alvirrubro — que segue sem vencer na competição.
O Noroeste saiu na frente com um gol de Wellington Silva no primeiro tempo, mas cedeu o empate na segunda etapa, em lance concluído por Rayan. Com o resultado, o time bauruense permanece na lanterna do Grupo 1, agora com cinco pontos. O Araçatuba, que também não vence há três partidas, segue em terceiro, com sete.
NOROESTE NA FRENTE!
Mesmo atuando fora de casa, o Araçatuba começou mais organizado e ocupando o campo ofensivo. A primeira finalização clara, no entanto, veio do Noroeste, que aos 9 minutos arriscou de longe com Isael.
Pouco depois, veio o gol: após cobrança de falta da esquerda, Wellington Silva apareceu entre os zagueiros e cabeceou no canto, sem chances para o goleiro Lucas.
Após o gol, o ritmo da partida caiu. O time visitante respondeu apenas nos minutos finais da etapa inicial, em lance individual de Luan e uma finalização perigosa de Gabriel Canal, que obrigou o goleiro Jeferson Romário a fazer grande defesa.
BUSCOU O EMPATE
Na volta do intervalo, o jogo seguiu morno, com poucos espaços e baixa produção ofensiva. O Noroeste tentou pressionar com chutes de longa distância, mas não conseguiu transformar a posse de bola em chances claras.
Foi o Araçatuba que aproveitou uma desatenção da defesa adversária: aos 22 minutos, após rebote do goleiro, Rayan pegou a sobra e empatou.
O empate abalou a tentativa de reação dos donos da casa, que passaram a depender de lances esporádicos para tentar retomar a vantagem.
A melhor chance veio apenas nos acréscimos, quando Ferron teve a bola nos pés dentro da área, mas se atrapalhou na hora da finalização e desperdiçou.
Sem eficiência ofensiva e ainda em crise de resultados, o Noroeste chega à reta final da fase de grupos com a pressão de buscar vitórias que não vêm.
Já o Araçatuba mantém a posição dentro da zona de classificação, mas segue sem engrenar.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Araçatuba enfrenta o Grêmio Prudente na sexta-feira, às 20h, no Adhemar de Barros. No sábado, às 18h, o Noroeste visita o Linense, no Gilbertão.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- 8ª rodada
-
Data:
- 01/08/2025
-
Horário:
- 13:00
-
Árbitro:
- Gustavo Alencar Rodrigues
-
Assistentes:
- Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Alexandre Nascimento da Silva
-
Cartões Amarelos:
- Noroeste: Cauã Aguiar, Igor Cristiano, Wellington Silva e Wesley Silva
- Araçatuba: Gutchalles, Kleverson e Luan Carioca
-
GOLS:
- Noroeste : Wellington Silva 18’/1T
- Araçatuba: Rayan 22’/2T
-
Público:
- 431 torcedores
-
Renda:
- R$ 6.100,00
-
Estádio:
- Alfredo de Castilho
-
Local:
- Bauru (SP)




































































































































