Série D: Portuguesa viaja para enfrentar o Mixto sob forte calor em Cuiabá

O técnico Cauan de Almeida conta com o retorno do atacante Cauari, que cumpriu suspensão automática na última rodada

A programação da delegação rubro-verde prevê um treinamento na capital mato-grossense nesta sexta-feira (1º), com o objetivo de adaptação ao clima local

Portuguesa
Foto: Divulgação

Por: Rivail Oliveira

São Paulo, SP , 31 (AFI) – A Portuguesa finalizou, na manhã desta quinta-feira (31), sua preparação em São Paulo e embarca no início da tarde rumo a Cuiabá, onde enfrenta o Mixto, neste sábado (3), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Eurico Gaspar Dutra, pela partida de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

A programação da delegação rubro-verde prevê um treinamento na capital mato-grossense nesta sexta-feira (1º), com o objetivo de adaptação ao clima local.

DIFERENÇA CLIMÁTICA

A medida foi adotada em conjunto pela comissão técnica e pelo Núcleo de Saúde e Performance do clube, diante da grande variação de temperatura: enquanto os termômetros marcaram cerca de 10ºC nesta semana em São Paulo, a previsão para o horário do jogo em Cuiabá é de 35ºC.

Essa diferença climática motivou a Portuguesa a tomar uma série de precauções, segundo explicou o Dr. Turíbio Leite de Barros, diretor do Núcleo de Saúde e Performance da Portuguesa SAF.

“O cenário climático impõe um desafio importante, e é fundamental que a preparação contemple isso. Estamos adotando diversas estratégias específicas. Além do treino em Cuiabá, também estabelecemos um protocolo de hidratação individual e controle térmico para preservar o rendimento dos atletas durante a partida. Nosso papel é oferecer os recursos necessários para que os jogadores enfrentem os desafios de atuar sob calor intenso da melhor forma possível”, destacou o médico.


NOVIDADES NO ELENCO

O técnico Cauan de Almeida conta com o retorno do atacante Cauari, que cumpriu suspensão automática na última rodada da primeira fase, diante do Boavista. Além disso, os cartões foram zerados para o início do mata-mata, e o treinador terá todo o elenco à disposição, sem jogadores suspensos ou pendurados para o confronto em Cuiabá.