Cruzeiro tentou Montoro, mas Botafogo levou meia do Vélez

Raposa tentou contratar Montoro, mas meia argentino fechou com o Botafogo.

Cruzeiro disputou Montoro com Botafogo, mas argentino foi comprado pelo rival carioca.

Álvaro Montoro. Foto: Reprodução/Instagram/@alvaro_montoro10
Álvaro Montoro. Foto: Reprodução/Instagram/@alvaro_montoro10

Belo Horizonte, MG, 31 (AFI) – O Cruzeiro entrou forte na briga pelo meia-atacante Álvaro Montoro, mas viu o Botafogo levar a melhor e fechar a contratação do argentino, que atuava no Vélez Sarsfield. A revelação foi feita pelo técnico Leonardo Jardim, que confirmou o interesse celeste na negociação durante esta janela.

Segundo informações de bastidores, o clube mineiro chegou a apresentar uma oferta semelhante à do rival carioca, que desembolsou 9 milhões de dólares para garantir o reforço. O Cruzeiro segue sem anunciar nomes para o elenco nesta janela do Brasileirão.

CRUZEIRO MIRAVA REFORÇOS PARA O BRASILEIRÃO

Além de Montoro, o Cruzeiro também tentou trazer Matheus Gonçalves, do Flamengo, em uma negociação que chegou a estar bem encaminhada. Os clubes e o jogador chegaram a um acordo, mas o Rubro-Negro recuou devido à repercussão negativa, mesmo com valor de 3,5 milhões de dólares envolvido.

A diretoria celeste mantém foco em reforçar o ataque e busca ainda um meio-campista. O setor defensivo também segue como ponto de atenção. Para esta janela, o clube mudou de perfil e procura atletas mais jovens, apostando no potencial de venda futura e menor investimento em relação a medalhões.

REFORMULAÇÃO NO ELENCO DO CRUZEIRO EM 2025

Segundo Pedro Junio, a SAF do Cruzeiro prioriza a geração de receita com atletas negociáveis, buscando um elenco mais jovem e sustentável. “A gente vai buscar nas próximas janelas perfis um pouco diferentes das últimas janelas, perfis mais jovens, com o potencial de futura venda, para crescimento, para dar sustentabilidade a esse elenco que a gente tem”, afirmou o dirigente.

No ano passado, pouco após a venda da SAF, foram sete reforços de peso, como Cássio, Matheus Henrique, Walace e Kaio Jorge, além de Jonathan Jesus, Fabrizio Peralta e Lautaro Díaz. Em 2025, o clube já trouxe 11 nomes, incluindo Fabrício Bruno, Gabigol e Dudu, embora o último tenha deixado a equipe para atuar no rival.

O Cruzeiro volta a campo neste domingo para encarar o Botafogo no Nilton Santos, às 16h, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.