Atacante do Ceará atinge posto de segundo maior artilheiro estrangeiro
Galeano fez os dois gols na vitória sobre o Cruzeiro e agora divide a marca ao lado do costa-riquenho David Madrigal
Ceará se recuperou no Brasileirão ao superar o — então líder — Cruzeiro e paraguaio teve comemoração em dobro
Fortaleza, CE, 31 (AFI) – O Ceará conquistou um resultado importantíssimo na última vez que foi a campo pela Série A do Campeonato Brasileiro, pois superou o — então líder — Cruzeiro dentro do Mineirão por 2 a 1, de virada. A vitória foi a segunda desde a volta do Brasileirão, paralisado para o Mundial de Clubes, e o atacante Galeano comemorou em dobro os gols marcados frente à Raposa.
MARCA IGUALADA
O jogador paraguaio agora totaliza nove tentos assinalados com a camisa do Alvinegro de Porangabuçu e divide a marca junto ao costa-riquenho David Madrigal, que atuou pelo clube em 2002. Antes, Galeano estava igualado ao uruguaio Facundo Barceló, responsável por balançar as redes por sete vezes em 2024.

A meta agora é atingir os números de Stiven Mendoza, que defendeu o Ceará entre 2021 e 2022. O ponta colombiano marcou em 24 oportunidades, sendo o líder isolado na artilharia dos estrangeiros, conforme levantamento do perfil CSC História e Dados por Mauro Bastos.
NÚMEROS NO CLUBE
Contratado pelos cearenses para a atual temporada, por empréstimo junto ao Nacional-URU, o camisa 27 vem conseguindo bom desempenho ao longo de 2025. Foram 34 partidas disputadas pelo Ceará, sendo 27 como titular; além dos nove tentos, colaborou dando uma assistência, bem como recebeu dois cartões amarelos.






































































































































