Atacante do Ceará atinge posto de segundo maior artilheiro estrangeiro

Galeano fez os dois gols na vitória sobre o Cruzeiro e agora divide a marca ao lado do costa-riquenho David Madrigal

Ceará se recuperou no Brasileirão ao superar o — então líder — Cruzeiro e paraguaio teve comemoração em dobro

Galeano segundo maior artilheiro estrangeiro Ceará
Paraguaio divide nove gols ao lado do costa-riquenho David Madrigal (Foto: Felipe Santos - CSC)

Fortaleza, CE, 31 (AFI) – O Ceará conquistou um resultado importantíssimo na última vez que foi a campo pela Série A do Campeonato Brasileiro, pois superou o — então líder — Cruzeiro dentro do Mineirão por 2 a 1, de virada. A vitória foi a segunda desde a volta do Brasileirão, paralisado para o Mundial de Clubes, e o atacante Galeano comemorou em dobro os gols marcados frente à Raposa.

MARCA IGUALADA

O jogador paraguaio agora totaliza nove tentos assinalados com a camisa do Alvinegro de Porangabuçu e divide a marca junto ao costa-riquenho David Madrigal, que atuou pelo clube em 2002. Antes, Galeano estava igualado ao uruguaio Facundo Barceló, responsável por balançar as redes por sete vezes em 2024.

Galeano segundo maior artilheiro estrangeiro Ceará
Paraguaio divide nove gols ao lado do costa-riquenho David Madrigal (Foto: Felipe Santos – CSC)

A meta agora é atingir os números de Stiven Mendoza, que defendeu o Ceará entre 2021 e 2022. O ponta colombiano marcou em 24 oportunidades, sendo o líder isolado na artilharia dos estrangeiros, conforme levantamento do perfil CSC História e Dados por Mauro Bastos.

NÚMEROS NO CLUBE

Contratado pelos cearenses para a atual temporada, por empréstimo junto ao Nacional-URU, o camisa 27 vem conseguindo bom desempenho ao longo de 2025. Foram 34 partidas disputadas pelo Ceará, sendo 27 como titular; além dos nove tentos, colaborou dando uma assistência, bem como recebeu dois cartões amarelos.

Confira também: