Monaco mira a contratação de titular do Vasco

Clube francês busca um jogador para preencher a lacuna deixada por Saimon Bouabré, a caminho do futebol saudita

Destaque do Vasco na temporada, o atacante Rayan é um dos alvos da diretoria do Monaco na janela de transferências

16scT7Ar Rayan
Rayan em ação pelo Vasco (Foto: Dikran Sahagian-CRVG)

Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – Um dos destaques do Vasco em 2025, o atacante Rayan pode não permanecer no clube para o restante da temporada. O jogador é um dos alvos do Monaco para a janela de transferências europeia e uma proposta oficial pode ser apresentada nos próximos dias. A informação foi do portal francês L’Equipé.

MAIS DETALHES

O Monaco está de olho no mercado em busca de uma peça de reposição após a saída de Saimon Bouabré, que está a caminho do Neom, da Arábia Saudita. Os franceses tem interesse na contratação de um atacante versátil que seja capaz de atuar centralizado ou pelos lados do campo, cenário que favorece a contratação da joia vascaína.

No ano passado, Rayan chegou a ser sondado por Lyon, Barcelona e Fiorentina. Os italianos abriram conversas com o Vasco pela sua contratação, mas as tratativas não avançaram. Ele tem contrato com o clube carioca até o fim do ano que vem, mas as partes tem conversas em andamento pela extensão do vínculo.

O diretor de futebol Admar Lopes manifestou em sua apresentação o desejo de segurar o jovem na equipe ao menos até o fim da temporada.

“Minha expectativa com a diretoria é não negociar o Rayan nesta janela, mas há uma multa rescisória e se pagarem, não podemos fazer nada. Eu acredito que ele ficará até o fim do ano no Vasco, mas nada é impossível no futebol.”, explicou.

EM ALTA

Destaque da seleção brasileira na conquista do Sul-Americano sub-20, Rayan vive seu melhor momento desde que subiu para o time principal do Vasco. Xodó do técnico Fernando Diniz, ele soma 29 partidas na temporada e já balançou as redes sete vezes.

O jogador está desde os seis anos em São Januário e fez sua estreia pelo profissional em 2023, quando se tornou o mais jovem a entrar em campo pelo Vasco no século XXI, com 16 anos, cinco meses e 16 dias.

Titular absoluto sob o comando de Diniz, ele forma o quarteto ofensivo da equipe junto com os meias Philippe Coutinho e Nuno Moreira e o centroavante Vegetti. A boa fase do garoto segue atraindo olhares do exterior.

PRÓXIMO JOGO

Depois de um empate frustrante por 0 a 0 com o CSA na Copa do Brasil, o Vasco enfrentará neste sábado (02) o Mirassol, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá no Maião e terá início às 18h30. Os cariocas estão em 16° lugar com 15 pontos, enquanto os paulistas ocupam a sétima posição com 25.

Fernando Diniz não contará com o goleiro titular Léo Jardim, que cumpre suspensão por ter recebido cartão vermelho na última rodada. Daniel Fuzato, reserva da posição, estará entre os onze iniciais.

Confira também: