Presidente do Atlético-MG critica árbitro para duelo com Flamengo

Sérgio Coelho se mostra descontente com árbitro escolhido para duelo das oitavas.

Presidente do Atlético-MG demonstra insatisfação com escolha de Raphael Claus para jogo das oitavas da Copa do Brasil contra o Flamengo.

Raphael Claus. Foto: Reprodução/Instagram/@raphael_claus_
Raphael Claus. Foto: Reprodução/Instagram/@raphael_claus_

Belo Horizonte, MG, 30 (AFI) – O presidente do Atlético-MG expressou forte insatisfação com a escolha da arbitragem para o jogo diante do Flamengo, marcado para quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, abrindo as oitavas de final da Copa do Brasil.

Raphael Claus foi designado como árbitro principal da partida, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE). Sérgio Coelho destacou que, apesar de Claus ser “um grande árbitro Fifa, muito qualificado” e estar “entre os melhores do futebol brasileiro”, o clube não ficou satisfeito com a indicação. “Nos últimos jogos, ele já errou muito contra o nosso clube. Ficamos preocupados e insatisfeitos com a indicação”, declarou o mandatário do Galo.

ATLÉTICO-MG E FLAMENGO NA COPA DO BRASIL

Claus já apitou uma partida do Atlético em 2025, na estreia do Brasileirão, quando comandou a vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o Galo, em Porto Alegre. Na ocasião, Sérgio Coelho criticou o árbitro por não marcar uma falta no lance que originou o primeiro gol do time gaúcho. A Comissão de Arbitragem entendeu que a decisão de Claus foi correta.

O Atlético-MG chegou a divulgar uma nota sobre o jogo, informando que o clube considerou que o zagueiro Wagner Leonardo deveria ter recebido o segundo cartão amarelo, no início do segundo tempo, após uma falta/carrinho em Hulk.

DUELO DECISIVO ENTRE ATLÉTICO-MG E FLAMENGO

A expectativa é de jogo quente no Maracanã, com os dois times buscando vantagem no confronto de ida das oitavas da Copa do Brasil. A escolha da arbitragem segue sendo tema nos bastidores, aumentando o clima de rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo.